sexta-feira, 26 de outubro de 2012


Após conquistar a Copa do Mundo de maratona aquática, atleta foi homenageada em Santos. Foto: DivulgaçãoApós conquistar a Copa do Mundo de maratona aquática, atleta foi homenageada em Santos.
O ex-presidente do Santos e proprietário da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Marcelo Teixeira, promete intensificar investimentos a Ana Marcela Cunha após a nadadora conquistar o segundo título da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas. Teixeira planeja melhorias nas condições de treino da atleta, a quem chamou de "fenômeno" e comparou a Neymar, ex-pupilo enquanto dirigente do Santos.
"Nós planejamos investimentos principalmente voltados aos treinos da Ana, como adquirir barcos específicos para o acompanhamento dos trabalhos no mar já para 2013. Estamos também em conversas com a Confederação Brasileira visando não apenas competições. Ela se supera muito porque as rivais são mais velhas, mais fortes. Temos que aprimorar o talento, melhorar a qualidade física", afirmou ele ao Terra.
Ana Marcela foi campeã na sétima das oito etapas do circuito, já em Hong Kong, na China, no último dia 7. A nadadora ainda competiu em Shantou com o título garantido no sábado e retornou nesta terça a Santos.
A nadadora possui trajetória parecida com a de Neymar. Ambos foram captados por Teixeira com cerca de 12 anos, hoje possuem 20 e geraram investimentos significativos. Para Neymar, o dirigente, presidente do Santos de 2000 a 2009, bancou salários altos ainda na base e resistiu ao assédio precoce do exterior, assinando o primeiro contrato profissional.
"São fenômenos (Neymar e Ana Marcela). Eles possuem ciclos destacados, são atletas diferenciados pelo potencial que possuem e conseguem superar condições normais. Ela mostra pelo resultado, tem um presente vitorioso e um futuro ainda melhor pela frente", explicou.
A atleta foi recepcionada com festa na manhã desta terça nas imediações da universidade, chegando em carro de som que percorreu ruas da cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário