Boneco gigante de Lance Armstrong será queimado durante festa na Inglaterra
- Boneco gigante de Armstrong também anuncia venda de sua bicicleta: "Não tem mais uso"
O Armstrong que vai para a fogueira mede nove metros e veste uma camisa amarela - a usada pelos líderes da Volta da França. Ele será tostado neste sábado, durante as celebrações do Dia de Guy Fawkes, homem que tentou matar o rei Jaime I da Inglaterra - e que também ficou famoso como "rosto" do personagem V, do filme "V de Vingança" - na cidade de Edenbridge, perto de Londres.
Queimar imagens gigante de celebridades, aliás, é uma tradição nas festas de Guy Fawkes na Inglaterra. No ano passado, também em Edenbridge, foram parar na fogueira bonecos dos jogadores Mario Balotelli (do Manchester City) e Wayne Rooney (Manchester United), além do ex-primeiro ministro britânico Tony Blair e de Sadam Hussein, ex-ditador do Iraque.
Lance Armstrong foi acusado por vários companheiros de ter usado substâncias proibidas durante a carreira e virou alvo de investigação da Usada (Agência Antidoping dos Estados Unidos). Após o órgão concluir que o ex-ciclista de fato usou doping durante boa parte da carreira, a UCI (União Ciclística Internacional) decidiu retirar seus sete títulos da Volta da França, que ficaram vagos. O norte-americano optou por não se defender formalmente das acusações, apesar de sempre ter negado qualquer acusação de doping.
Nenhum comentário:
Postar um comentário