sábado, 31 de outubro de 2009

MELHOR ATLETA INFANTIL DE PERNAMBUCO ( PARA DE NADAR )!

Campeão ... interrompido de ser campeão !
Gustavo Calado ,infantil 1 ,apenas 13 anos, melhor atleta Pernambucano em 2009. O que leva um atleta de tanto talento parar de nadar e competir no auge e no inicio de sua carreira ?
Quais os problemas que podemos relacionar num atleta dessa idade, que vem se destacando,batendo recordes, ganhando medalhas e troféus? Na verdade não deve ser tão difícil assim de responder.
Me parece que problemas com treinos não é ,até por que “Guga” como é carinhosamente chamado pelos seus amigos,atletas e admiradores, sempre foi um atleta perfeito nos treinos e tem um ótimo relacionamento com seu treinador,relacionamento esse que o próprio já salientou que é de pai para filho !
Escola ? não pode ser ,pois o mesmo é bom aluno e tira ótimas notas. Guga nunca foi de discutir ou brigar com seus companheiros,ele além de ser bem quisto pelos amigos ,sua índole está acima de qualquer coisa parecida.
Talvez nesse momento só mesmo o nosso campeão poderia responder, só estou comunicando a todos ,pois foi um pedido do próprio Gustavo Calado!
Queria chamar nesse momento a atenção de seus familiares, será que vale apena tudo isso? E agradecer pelas palavras que um dia escutei do (meu campeão Gustavo Calado). “ se eu não treinar com Rolnan...Não quero mais treinar com ninguém “ !
Obrigado Guguinha,começamos campeões e terminamos campeões ! que essa história você possa contar para seus filhos e “seu pai” para os netos dele !
ROLNAN :.

12 comentários:

  1. Perdemos naum só um atleta, perdemos um verdadeiro campeao que fez por merecer todas as suas vitórias e todas as suas conquistas... Tenho certeza que nao só eu mas como todos sentiremos muita falta de Guguinha, um amigo incrivel que leva alegria por onde passa...
    Com certeza uma grande perda...

    By: Aricia

    ResponderExcluir
  2. acabei de ver essa postagem, e sei que deve ter algo haver com o relacionamento do pai de guga e nosso treinador Rolnan.É na verdade uma pena,fico me perguntanto qual pai não prefere o bem do filho? Para mim que sou atleta de outro clube será bom, pois sem guga no meu caminho será otimo e bem mais facil.
    mas quero apoia-lo,dizendo-o que ele deve treinar com quem gosta e mais ninguem,se tem que treinar com Rolnan,as pessoas tem que entender.
    essas pessoas estão atrapalhando um futuro campeão,queria ver se guga conseguisse chegar a uma olimpiada pelas mãos de Rolnann o que eles diriam num futuro próximo !

    ResponderExcluir
  3. O QUE SIGNIFICA ISSO ???? VAI TREINAR GUGUINHA E DEIXA ESSES LOUCOS ( ADULTOS BOBOS )ARRANCAREM OS CABELOS POIS VOCÊ NÃO TEM NADA HAVER , E SE TEM PASSE POR CIMA DESSES PROBLEMAS.

    APOIO VOCÊ NO QUE ROLNAM CITOU NA POSTAGEM,ESSA PESSOAS QUE NÃO ENTENDEM ATRAPALHAM E SE VOCÊ PENSA IGUAL É POR QUE TA CEDENDO A O MAL.

    PARA NÃO CARA,SEGUE A TUA VONTADE,MESMO QUE O PREÇO SEJA CARO,ENFRENTA TUDO E SEJA VOCÊ.

    CARLA.

    ResponderExcluir
  4. mesmo ele parando, a gente nunca vai perde-lo.
    guguinha foi, é, e sempre será um atleta incrível. e a gente sabe que além de tudo nuunca vamos esquece-lo, e ele nunca irá se esquecer de nós.
    a saudade será grande mas ele ainda faz parte da nossa família, ele ainda é meu irmão, e como irmão ele nunca sairá do meu coração!
    beijos, Binha.

    ResponderExcluir
  5. Gustavo Calado.
    Amigo incomparável, a saudade que ele vai deixar será enorme.
    Conheci Guguinha quando ainda treinava no Sport, os momentos que eu passei com ele foram incríveis.
    Ele vai deixar uma marca enorme em nossos corações.
    Quando penso em amizade a primeira palavra que passa na minha cabeça é ‘’Guga’’.
    Ele pode até ter parado de nadar, mas nós atletas de Rolnan, sempre saberemos que ali sempre existirá um atleta, um amigo, um companheiro, e que em qualquer problema nós poderemos contar com ele.

    Ele é e sempre será um atleta incrivelmente incrível.
    Sua risada, suas brincadeiras sempre estarão conosco. Eu não poderia imaginar amigo melhor que ele.
    Maira bandeira :*

    ResponderExcluir
  6. Gustavo,
    eu te conheço a quase 7 anos.Passamos juntos por risadas e momentos de alegria,lágrimas e momentos de tristeza,mas sempre juntos.Sei o que te faz feliz,o que te deixa triste,e alguns problemas que vc tem.
    Por isso vou repetir o que te falei há algumas semanas atráz:

    " SE VC TEM UM SONHO, VÁ EM BUSCA DELE, DERRUBE TODOS OS OBSTÁCULOS QUE ESTIVEREM EM SEU CAMINHO.NÃO DEIXE NADA,NINGUÉM E NENHUM PROBLEMA TE IMPEDIR, VÁ ATRÁZ DOS SEUS OBJETIVOS, DOS SEUS SONHOS. MESMO QUE VC PRECISE LUTAR E SUAR MUITO PARA CONSEGUI-LOS "

    Espero que "DEUS" ilumine não só a sua mente,mas a das pessoas que fizeram vc tomar essa decisão.Que se arrependam grandemente do que estão fazendo.

    Mais uma vez...não desista amigo,ainda há tempo.
    Queremos que vc volte não só pelo grande atleta que és,mas pelo grande amigo e irmão que se tornou para todos nós.Sentimos sua falta,nossa familia está incompleta sem vc.

    Pense melhor,vc não quer realmente fazer isso,lute pelos seus sonhos.



    TAMYRES.

    ResponderExcluir
  7. gente agradeço muito as palavras de vcs mas eu nao so estou saindo da nataçao so por causa do meu pai eu estou saindo tbm pq acho que chegou a hora e um dia cada um de vcs vai sentir isso, possa ser que nao sintam mas tenho certeza que alguem ja sentiu mas eu quero dizer que nunca vou esqueçer vcs e tbm nao posso ficar contra meu pai ppq eu sei que ele só quer o melhor para mim e apesar de tudo oq ele faz ele continua sendo meu PAI.
    espero vervcs em breve.
    saudades
    abraços
    GUGA

    ResponderExcluir
  8. Guga, o problema não é ficar contra seu pai e sim se dispor a uma situção que vc não queira.No seu comentario acima,vc diz que todos um dia sentirão o que vc esta sentindo,pois eu digo Deus que me livre,pq atletas como vc poderia no futuro fazer da natação seu proprio emprego.

    Quando meu pai, me mandou ler a 1 pagina da estatuto da criança e do adolescente,me recorde que tinha lá algumas das nossas obrigaçoes que no entanto se envolviam com as dos nossos pais também.Lembro que tinha lá alguns direitos nossos,vc deveria ler.

    Me desculpe amigo,pois vc é fraco,um dia isso tudo pesará em vc.Antes poderia dizer que iria sentir sua falta,mas nesse momento vc não se mostra um atleta aguerrido e corajoso, sou da sua categoria tenho pais maravilhosos,fique de longe e veja meu sucesso!
    Pois sei que tenho coragem para enfrentar qualquer coisa.

    Nem sei por que estou aqui agora escrevendo isso,deve ser um ato de coragem,né.

    ResponderExcluir
  9. Meu Deus,essa criança sendo impedida de seguir quem sabe uma carreira brilhante.Que Pai é esse em?
    Não sei o tamanho do problema desse pai e desse treinador,o que sei é que o apoio maior é para esse adolescente, que fica no meio dessa bombagem adulta!No meu conceito esse ato poderá interferir e muito na vida desse menino.´
    É um absurdo o que essa criança está passando,se for levado em consideração, deve ser por uma bobagem o que esse pai está fazendo !

    KARINA.

    ResponderExcluir
  10. GENTE!!!!!!!
    ENTENDAMM!!!
    PAREM COM ISSO!!!
    EU NAO SAI DA NATAÇAO POR CAUSA DO MEU PAI NAO!!!
    VCS ACHAM QUE ESSE ANO TODO QUE EU LUTEI TANTO PRA TREINAR COM ROLNAN EU IA DESISTIR LOGO AGORA POR CAUSA DO MEU PAI?!?!
    POR FAVORRRR!!!! EU QUERO QUE TODOS ENTENDAM QUE EU PAREI POR LIVRE E ESPONTANEA VONTADE!!
    SÓ DEU VONTADE DE PARAR!!!
    E OUTRA COISA: ROLNAN SABE MUITO BEM O QUANTO EU LUTEI PRA NADAR COM ELE E ''AGORA'' EU IA DESISTIR?? NUNCA!!!
    E QUERO FALAR MAIS UMA VEZ E QUE FIQUE BEM CLARO: EU SAI DA NATAÇAO POR LIVRE E ESPONTANEA VONTADE MEU PAI NAO ME OBRIGOU A FAZER NADA,É CLARO QUE ELE FACILITOU FALANDO MAL E NAO GOSTANDO DE ROLNAN MAIS EU NAO IA SAIR DE UMA COISA QUE EU GOSTO POR CAUSA DELE!
    ESPERO QUE ME ENTENDAM!
    GUGA.

    ResponderExcluir
  11. É UMA PENA QUE VC PAROU, E DE LIVRE ESPONTANEA VONTADE COMO AFIRMA,LEMBRO DE VC AINDA PEQUENINO NO SPORT,POIS MINHA FILHA TREINOU LÁ E NA EPOCA DA SUA IRMÃ(CAROL CALADO),O QUE LEMBRO TAMBÉM MIM DESCULPE A SINCERIDADE É QUE SEU PAI SEMPRE ARRUMOU MUITA CONFUSÃO,NADA ESTAVA BOM NEM MUITO MENOS CERTO PARA ELE.ESTOU ME PERGUNTANDO ENTÃO QUEM É ELE PARA FALAR MAL DE ROLNAN?
    MUITOS AQUI EM NOSSO ESTADO TEM QUE LAVAR A BOCA PARA FALAR DE ROLNAN,NÃO ESTOU APENAS O DEFENDENDO,MAS ESTOU ESPONDO A MUITOS O QUE ROLNAN FEZ COM A NATAÇÃO DE PERNAMBUCO,ELE REVOLUCIONOU,NOS TROUXE OUTRA VEZ ALEGRIA DE TORCER E DE VIBRAR PELOS NOSSOS FILHOS.MESMO EU ESTANDO HOJE COM MEUS 2 FILHOS EM OUTRO CLUBE,SABEMOS O QUE ROLNAN REALIZOU E REALIZA COM ESSA JOVEM EQUIPE DELE!
    SÓ QUERO APROVEITAR O ESPAÇO NESSE MOMENTO E FALAR 2 COISAS :
    PRIMEIRA - ME DESCULPE GUGA,SEI QUE VC NÃO TEM NADA HAVER E NEM LEVE ISSO EM CONSIDERAÇÃO MAS O SENHOR SEU PAI,NÓS CONHECEMOS E CREIO QUE VC TAMBÉM.
    SEGUNDA - ROLNAN,VC É MAIOR QUE TUDO ISSO E SUA EQUIPE NÃO TEM NADA DE FICAR SE LAMENTANDO,SEI QUE TODOS FIZERAM POSSIVEL PARA TE-LO DE VOLTA,SÓ TE DOU 1 CONSELHO,APAGUE ESSA POSTAGEM ,TUDO ISSO JÁ FICOU RIDICULO, E SIGA PIAMENTE O QUE TEM NO SEU LINK NO MSN( NOSSOS INIMIGOS MORAM AO LADO ), E SEI QUE VC DEVE TER MUITOS A MAIORIA DENTRO DO PRÓPRIO NÁUTICO,SAI DAI ROLNAN VOLTA PARA O SPORT..KKKKK!
    PAI DE ATLETAS.

    ResponderExcluir
  12. oxeee num para não guga,sabe o que voce deve fazer,pega seu pai e seu técnico,conversa com os 2 faz eles se entenderem e volta atreinar ,vc é o cara.

    ResponderExcluir