terça-feira, 24 de novembro de 2009

BLOG DO COACH...BY PUSSI !

Até concordo que 2009 não foi o melhor ano da carreira de Michael Phelps, mas fico meio sem entender o motivo de dar o título de melhor atleta masculino dos Estados Unidos a Ryan Lochte e não a Phelps. Acho que a controvérsia da foto fumando maconha e toda a publicidade negativa influenciou muito mais neste resultado do que os feitos dentro da piscina, o que para mim é um erro.
Fiz um levantamento e faço questão de relatar: Phelps bateu cinco recordes mundiais em 2009, dois em provas de revezamento, três em provas individuais. Dois deles foram nas suas vitórias de Roma, e um, na seletiva para o Mundial. Lochte bateu dois recordes mundiais na temporada, um em prova individual e um em revezamento.
Nas medalhas em Roma, Phelps venceu cinco provas, 100 e 200 borboleta, e os três revezamentos, apenas o 4 x 100 livre não foi recorde mundial, e uma de prata nos 200 livre.
Lochte venceu quatro provas, 200 e 400 medley, e dois revezamentos, sendo os 200 medley e o 4 x 200 com recorde mundial, além de um bronze nos 200 costas. Na premiação do Golden Goggle Awards, deram para Phelps o título de Melhor Prova na sua vitória dos 100 borboleta no duelo contra Cavic em Roma e o Revezamento do ano no 4 x 100 livre masculino também em Roma na bela disputa contra Rússia e França.
Lochte levou o título de atleta masculino do ano e também fez parte deste revezamento 4 x 100 livre premiado como o melhor da temporada. Nem Phelps, repetiu o seu super ano de 2008, nem Lochte, que por sinal perdeu a prova que foi campeão olímpico em 2008 em Beijing, os 200 costas onde terminou em terceiro.
Mesmo assim, e com todo o problema eu ainda acho que Phleps foi o melhor americano de 2009.

Um comentário:

  1. eu ja li o livro de michael phelps e ele relata sobre a vida dele e a de Lochte falando muito bem dele adoro os dois :)

    ResponderExcluir