sábado, 28 de novembro de 2009

AINDA BEM... O FIM !

SUPERMAIÔ DEIXA LEGADO DE RECORDES.
( IMBATÍVEL )
criado ano passado, o “jaked” tem sido o traje favorito dos nadadores em busca de quebra de recordes. O modelo, criado por um italiano ( Francesco Fabricca ), está fora da lista dos modelos permitidos em competições oficiais a partir de 2010.
A penúltima chance de o publico brasileiro assistir quebra de recordes em “massa”, será aqui no brasileiro juvenil no clube Curitibano. A última será no Open, de 17 a 20 de dezembro, em São Paulo.
Só aqui no brasileiro juvenil no primeiro dia de competição, foram 7 recordes nas 18 provas,seguindo a tendência de todas as competições seguidas pelo mundo. Um dos principais responsáveis pelos feitos é o “Jaked”, que apimentou ainda mais o uso dos supermaiôs.
Em outubro, a federação internacional de natação ( FINA )publicou uma lista com os modelos que serão permitidos a partir do dia 1 de janeiro 2010. Nenhum jaked foi incluído, nem o modelo mais usado da marca, o( J 01 ). Os atletas já pensam no que vão fazer com seus trajes que custaram em média R$ 1.200 reais.
FATOR PSICOLÓGICO
Tem o fator psicológico, muitos atletas acham que não tem como competir bem sem usá-lo. Basta olhar para o lado e todos estão com ele (jaked).
No Brasileiro infantil em vitória/ES, observei que em média 5% dos atletas que estavam lá não usaram os supermaiôs, entre eles estava um de nossos atletas Tamyres Alves Domingos que ao terminar sua prova de 100borboleta disse: Nadei sem o Jaked e fiquei entre as melhores do Brasil (4lugar), quero ver agora quando todos tiverem que estar sem ele.
O traje virou uma coqueluche depois dos jogos de Pequim,quando só a seleção italiana vestiu. Á época, o modelo LZR, da Speedo, era a sensação entre os campeões. Desde então o Jaked esteve presente na maioria dos recordes batidos.
No mundial de Roma, 8 dos 16 recordes foram alcançados por atletas trajando a peça italiana, conforme levantamento do comentarista de natação da ( FINA )Alex Pussieldi.
RODNEY FILIZOLA (DIRETOR GERAL CBDA)
Com a proibição do ( J 01 ), os pódios terão tempos mais modestos,avalia. “Pode ser que alguns nadadores percam até a motivação”. No caso dos brasileiros, em especial dos atletas juvenis, há um fator para compensar, que é a motivação de disputar o Rio 2016.
O dirigente afirma que a proibição do modelo é uma perda para o esporte. “ Acho que seria melhor continuar daqui para frente com o que está sendo usado, e avaliar a autorização de novos modelos. E que esses possam ser usados por todos os atletas e não só pelos patrocinadores, como aconteceu com o LZR.
A garantia de maior flutuabilidade( o que da mais velocidade ao atleta)que o Jaked oferece é devido ao poliuretano que cobre toda peça.

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

HEDLA LOPES(CAMPEÃ MUNDIAL) TAMYRES DOMINGOS(CAMPEÃ BRASILEIRA).

ENCONTRO DE CAMPEÃS !
Nossa campeã de Natação e Triathlon , Tamyres Domingos teve o prazer de conhecer no Campeonato Brasileiro Infantil de Natação a empresaria e Campeã Mundial de Triathlon Sra. Hedla Lopes.
D. Hedla é proprietária de uma academia de natação em Fortaleza/CE, tem uma das melhores equipes infantil do Brasil o principal trunfo da sua equipe é seu sobrinho (LUIS ALTAMIR) campeão e recordista Brasileiro.
Tamyres e D. Hedla ,ficaram no mesmo hotel ,isso facilitou a conversa e a troca de informações das competições que cada uma delas tinha participado. D.Hedla , campeã mundial e Tamyres campeã Brasileira.
Quero vê-la nas olimpíadas disse D. Hedla, a Tamyres.Treine bastante e se dedique,fico surpresa em ver uma campeã Brasileira de Triathlon ,entre as melhores do Brasil também na Natação, isso mostra o potencial dessa menina ela vai longe !
Foi muito bom esse encontro, ficar lado a lado de uma campeã mundial e escutar o que ela me disse,me deixou ainda com mais vontade de alcançar meus objetivos, quero estar no Rio de Janeiro em 2016 e se de chego em Londres 2012... (Tamyres).

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

QUARTETO FANTÁSTICO !

O melhor revezamento do Norte/Nordeste também foi o único representantes da região na final do 4x100livre no Brasileiro Infantil de Natação.
Diogo Halla (O capitão), os gêmeos Carlos e Caio Beltrão e Pablo Antonio fizeram história em Vitória/ Espírito santo. Ainda no correr das eliminatórias lembro como fosse hoje e não esquecerei jamais , Diogo Halla, o ultimo a cair na água ,na visão de todos naquele estante estávamos em sétimo lugar na serie, na visão de Diogo ,estávamos classificados para grande final !
Virou um verdadeiro foguete chamou a responsabilidade para si e fez 57”08. Fomos á final, e ficamos consideravelmente em 8 lugar,sim estávamos no grupo de elite,eles conseguiram.
Certo dia o meu tutor “Alexandre Pussieldi” disse: Rolnan a natação é um esporte individual,árduo ,solitário ,completo o melhor do mundo ,mais existe 3 classificações nesse esporte que perturba qualquer nadador – 1) quando o nadador fica em 4 lugar,pois não subiu no pódio e não ganhou medalha – 2) quando o nadador fica em 9 lugar,pois não entrou no grupo de elite e não vai nadar a final, apenas 8 atletas nadam a final(não foi nosso caso) – 3) quando o nadador fica em 17 lugar,só marca ponto até o 16 lugar!kkk (PUSSI)...
Por isso não canso de vibrar com essa galera... Minha equipe. Minha vida, Minha família !
ROLNAN/NÁUTICO NATAÇÃO.

terça-feira, 24 de novembro de 2009

BLOG DO COACH...BY PUSSI !

Até concordo que 2009 não foi o melhor ano da carreira de Michael Phelps, mas fico meio sem entender o motivo de dar o título de melhor atleta masculino dos Estados Unidos a Ryan Lochte e não a Phelps. Acho que a controvérsia da foto fumando maconha e toda a publicidade negativa influenciou muito mais neste resultado do que os feitos dentro da piscina, o que para mim é um erro.
Fiz um levantamento e faço questão de relatar: Phelps bateu cinco recordes mundiais em 2009, dois em provas de revezamento, três em provas individuais. Dois deles foram nas suas vitórias de Roma, e um, na seletiva para o Mundial. Lochte bateu dois recordes mundiais na temporada, um em prova individual e um em revezamento.
Nas medalhas em Roma, Phelps venceu cinco provas, 100 e 200 borboleta, e os três revezamentos, apenas o 4 x 100 livre não foi recorde mundial, e uma de prata nos 200 livre.
Lochte venceu quatro provas, 200 e 400 medley, e dois revezamentos, sendo os 200 medley e o 4 x 200 com recorde mundial, além de um bronze nos 200 costas. Na premiação do Golden Goggle Awards, deram para Phelps o título de Melhor Prova na sua vitória dos 100 borboleta no duelo contra Cavic em Roma e o Revezamento do ano no 4 x 100 livre masculino também em Roma na bela disputa contra Rússia e França.
Lochte levou o título de atleta masculino do ano e também fez parte deste revezamento 4 x 100 livre premiado como o melhor da temporada. Nem Phelps, repetiu o seu super ano de 2008, nem Lochte, que por sinal perdeu a prova que foi campeão olímpico em 2008 em Beijing, os 200 costas onde terminou em terceiro.
Mesmo assim, e com todo o problema eu ainda acho que Phleps foi o melhor americano de 2009.

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

PALAVRAS DO JOÃO !!!

OBRIGADO ROLNAN Depois de quase dois meses sem escrever para o blog, é um prazer redigir novamente. Quando o assunto do texto é meu treinador fico mais lisonjeado ainda, além de um treinador ganhei um segundo pai.
Quando fui para o Náutico, com uma mão na frente e nenhuma atrás, desmotivado e desacreditado, este Homem me recepcionou de braços abertos, me treinou, me fez baixar tempo em uma prova que há 1 ano e 6 meses não baixava, me mostrou o prazer de treinar e nadar.
E uma das coisas mais importantes: fez ressurgir de dentro de mim o João Victor que todos conheciam “guerreiro, disposto e confiante”.
Obrigado Rolnan por ter me dado responsabilidades, broncas e alegrias (muitas alegrias). Você me fez reaparecer para todos, fez com que eu tomasse novamente para mim uma equipe, e fizesse dela minha família.
Obrigado, nada mais justo que lhe agradecer de todo coração perante todos os leitores deste blog.
Parabéns por você ser ROLNAN. Esse ano você me reergueu, em 2010, espere. Eu subirei ainda mais e levarei você comigo!
Meu filho João,lembre-se que quando você,não ver suas pegadas na areia. É por que eu estarei te carregando nos braços!(Rolnan).

domingo, 22 de novembro de 2009

RAFA,MIMI E TATÁ...CAMPEÃS DA COPA BRASIL DE DUATHLON!

RAFINHA,MILLENA E TAMYRES ,SÃO CAMPEÃS DA TAÇA BRASIL DE DUATHLON. Depois da virada do Náutico por 3x2 ontem contra o corínthias, o show alvi rubro continuou na Rua da Aurora. Dessa vez na TAÇA BRASIL DE DUATHLON, Rafinha e Tamyres mostraram por que são as melhores do Brasil nas sua respectivas categorias,as campeãs Brasileiras não tiveram adversárias . Na primeira bateria categoria 10 a 13 anos,Rafaela Borba ganhou de ponta a ponta,sem ser ameaçada inclusive ganhou até para os meninos de sua categoria,Rafa termina o ano como Campeã Brasileira de Triathlon,Campeã Norte/Nordeste de aquathlon ,Campeã da Taça Brasil de Duathlon e campeã Pernambucana de aquathlon." A Rainha de olinda"! Tamyres ,não foi diferente logo no inicio já colocou sua marca,ganhando na sua categoria,no geral das categorias “Faixa Etária” e ficando em terceiro lugar geral “Elite”. Tatá ainda recebeu seu troféu e um premio ,das mãos do Diretor Técnico da Fepetri. Tamyres termina a temporada 2009, como Campeã Brasileira de Triathlon,Campeã Norte/Nordeste de Aquathlon,Campeã da Taça Brasil de Duathlon ,Campeã da Copa Bombeiros da Paraiba e campeã Pernambucana de Aquathlon. Quem realmente surpreendeu foi Millena Teles “Mimi”,antes tinha ficado em 4 lugar no Brasileiro de Triathlon, e agora ganhou de forma tranqüila em sua categoria,juntando-se a Rafaela e Tamyres como destaque da equipe. Na mesma prova, Ana Marília Santos,ficou em terceiro lugar na sua categoria infanto/juvenil. Nossos parabéns as campeãs da Taça Brasil de Duathlon.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

GOOOOOOLLLLL DO BJ !

BJ colégio & curso ,sai na frente e forma seleção de Natação “Forte” ,para 2010 !
O colégio BJ deu um salto importantíssimo fechando parceria com a equipe de Natação do Clube Náutico Capibaribe.Hoje 18/11/2009 ás 10:30h ,foi realizado uma reunião com todos os pais dos novos alunos/ atletas da seleção BJ de Natação.
Estiveram nessa reunião cerca de 20 pais,que foram recebidos pelo coordenador de esportes (Prof. Flávio) e as coordenadoras pedagógicas ,onde foi passado um novo modelo de escola/atleta ,onde todos pais concordaram com essa inovada linha pedagógica e tiraram suas duvidas.
No encontro a “bola” foi passada para o Prof. Rolnan que caberá ao mesmo, organizar a nova seleção BJ de Natação,tendo em vista que 90% dos atletas treinam com ele, no Náutico.
Posso dizer que estou muito feliz por essa oportunidade que o BJ nos deu,colocar 70% dos meus principais atletas no mesmo colégio ,facilita meu trabalho junto a coordenação,minha equipe é minha família. Família é para estar sempre juntos,juntos no BJ.
Nesse momento tão importante para uma nova fase da natação Pernambucano e para esse conceituado estabelecimento de ensino o (blog da Rolnan Natação) ,envia uma mensagem para todos aqueles que querem se juntar a nós. Nos procure,venham fazer parte desse projeto inovador ,aqui no BJ você terá professores compromissados com a mais nova linha de ensino do nosso estado.
Não conheço em nosso estado colégio tão preocupado com o lado social ,esportivo, e com o ingresso de nossa garotada, na área de faculdade e trabalho,como é o caso do “Projeto Progressividade” (BJ/MAURICIO DE NASAU).
Faça parte dessa equipe de campeões,o BJ colégio & curso e a Natação do Clube Náutico Capibaribe,espera por você.
RELAÇÃO DOS TUBARÕES DO BJ , Que vão juntar-se a João Victor ,Eduarda Fidelis,Beatriz Dantas,Marcela Morais,Maria Eduarda Melo, Eduarda Calábria.
Tamyres Alves Domingos : Campeã Pernambucana,Nordeste e Norte/Nordeste.Campeã do Troféu eficiência FAP/2009.”Campeã Brasileira de Triathlon,Campeã Pernambucana e Norte/Nordeste de Aquathlon.
Sérgio Tavares : Campeão Pernambucano absoluto,campeão Nordeste e Norte/Nordeste,finalista dos 200 peito no Brasileiro Juvenil 2009.
Jairo Lopes Filho : Campeão Pernambucano,campeão do Troféu eficiência FAP/2009,campeão Nordeste.
Caio Oshima : Campeão Pernambucano,Nordeste e Norte/Nordeste.
Os gêmeos Carlos e Caio Beltrão,campeões Pernambucano,Nordeste e Norte/Nordeste,integrantes do revezamento finalista no Brasileiro Infantil 2009.
Tiago César : Campeão Pernambucano
As Irmãs Mirella e Millena Teles , vice campeãs Pernambucana.
Domingos Sávio : vice campeão Pernambucano .
Marcos William : vice campeão Pernambucano.
Pedro Tenório : vice campeão Pernambucano.
Maíra Bandeira.
Sara Oshima.

BJ COLÉGIO & CURSO,SUA HISTÓRIA COMEÇA AQUI.

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

SEJA BEM VINDA DUDA! ESTAVAMOS A SUA ESPERA...

DUDA CHEGOU !!!!!!
Passou o Brasileiro Infantil em vitória/Es. A ansiedade e espera do nosso grupo já era grande,quando hoje ás 15:20h ,ela pareceu em nosso parque aquático para a felicidade de toda equipe de natação alvi rubra, já recebendo das mãos do Prof. Rolnan a camisa da natação do náutico.
MARIA EDUARDA MEDEIROS,agora atleta do Clube Náutico Capibaribe,vem como um dos principais destaque da natação Brasileira em 2009.Duda com é carinhosamente chamada,já era atleta do náutico no triathlon,agora vindo de “Vez” ,para nossa equipe de natação.
Duda é especialista nas provas de fundo (200,400 e 800 livre),e nas provas de (100 e 200 borboleta , 100 e 200 costas). Duda é uma atleta de personalidade forte ,decidida e disposta,tem palavras fortes, ( o bom atleta sabe ganhar e perder, e quando perde vai em busca dos seus objetivos até consegui-los ).
Dudinha ,não esperou muito, trocou de roupa e já caiu na piscina do seu novo clube. Duda com certeza é uma das principais promessas para 2010,afirmo que, com ela, em nossa equipe (Infantil 1),daremos um salto grande para novas conquistas.
Estamos em festa... seja bem vinda MARIA EDUARDA MEDEIROS, a natação do Náutico saúda sua nova campeã !
NATAÇÃO DO NÁUTICO.CADA DIA MAIOR,CADA DIA”COM DUDA” MAIS FORTE !

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

É MEU....BLOG ! LEIAM,DEIXEM SEUS DEPOIMENTOS E ASSINEM.

Por decisão minha (Prof.Rolnan),Presidente,diretor,proprietário e dono do “Blog da Rolnan Natação”,estamos apagando a postagem ( MELHOR ATLETA INFANTIL DE PERNAMBUCO PARA DE NADAR).
Nossa intenção é sempre levar ao conhecimento de todos,as principais informações da natação Pernambucana e Brasileira.Não é a toa que em apenas 90 dias de( vida) nosso Blog,já recebeu pouco mais de “1000 visitas”,mostrando que estamos entre os mais requisitados do Norte/Nordeste.
Nunca nesse blog,ninguém postado ou citado,foi difamado,ridicularizado,destratado,por mim principalmente em palavras.Não trabalhamos com ações que possam interferir com o bem estar de pessoas e famílias,nossa meta será sempre de aproximar diminuindo a distancia entre informações e ações sempre moralmente aqui citadas!
Pessoas que vivem a inflamar,”Oportunistas” com atitudes repugnantes as escondidas,tirando a paz de pais e cidadãos,com atitudes revanchistas ,sempre nos deixa evidências de serem pessoas tristes,infelizes e preconceituosas.Sempre estaremos cercados de pessoas com falas repetitivas,sem credito,chatas,sem éticas,desrespeitosas,fantasiosas e mentirosas.
Sinto-me envergonhado de poder dividir ,sentar e até mesmo ter ajudado pessoas dessa “linha”,que vivem e se infiltram em nossa comunidade.No momento quero lamentar junto a esse pai que por alguma palavra citada em meu blog possa ter interferido em seu ambiente familiar!,estou apenas lamentando e não me (DESCULPANDO),pois não reconheço nada que possa vim afeta-lo,pois também tenho filhos( 6 ) e netos (2),não perderia o meu tempo tentando ludibriar fatos !
Infelizmente nossa comunidade aquática ,viverá por muitos anos com a presença de pessoas ,que pautam sua própria vida em jogar “cascas de bananas”,para os outros escorregarem ,destilando “veneno”e semeando discórdia em todos ao seu redor,se fazendo de santo ,sendo o vilão! Ainda bem que todos os pais me conhece,são “vacinados” e sabem da minha verdadeira índole,reflito sempre o que a de melhor em mim para todos os meus atletas,os trato como meus verdadeiros filhos.
Por isso que sempre repito em minhas orações,depois que cito o nome de todos os meus atletas : DEUS,NOS LIVRA DO MAL....AMÉM !
ROLNAN NATAÇÃO...BLOG DA NATAÇÃO PERNAMBUCANA !

quinta-feira, 5 de novembro de 2009

ELES..."OS REIS DA NATAÇÃO" !

EI GALERA , APENAS UMA PERGUNTA : QUEM MANDA NO PEDAÇO?
ELES...SÃO OS REIS DA NATAÇÃO ALVI RUBRA !
Tamyres Domingos :
Vejam em quantas provas a nadadora do Clube Náutico Capibaribe é a melhor do ranking em nosso estado . Em piscina de 25 metros ela é a melhor nas seguintes provas: (100 medley/200 medley/400 medley/100 borboleta/200 borboleta/800 livre). Em piscina de 50 metros : ( 200 borboleta/200 medley/400 medley ).São 9 provas no total,sem falar em outras que ela aparece entre as 3 melhores.
Caio Oshima o “Japa”:
Em piscina de 25 metros é o melhor do ranking nos ( 200 peito e 200 medley ),já em piscina de 50 metros ele é o melhor nos ( 50 livre ) a prova mais rápida e tradicional da natação.
Diogo Halla :
mais uma vez mostra por que é um dos melhores nadadores fundistas do Brasil, ele é o melhor do ranking nos ( 800 livre ) em piscina de 25 metros.
Nosso revezamento 4x50 livre ( Caio Oshima,Diogo Halla,Carlos Beltrão e Caio Beltrão ) é o melhor do Norte/Nordeste!
Mário Duque :
( "25 metros"- 1 nos 1500 livre/2 nos 100 medley,100 costas,400 medley,200 costas/3 nos 200 medley - "50 metros"- 1 nos 1500 livre,400 medley e 400 livre/2 nos 200 costas/3 nos 200medley ).
João Victor :
( "25 metros" - 1 nos 400 livre/2 nos 100 borboleta,100 livre,200 livre,50 borboleta e 50 livre - "50 metros" - 2 nos 200 livre e 400 livre/3 nos 100 livre e 400 medley - Troféu Eficiência no Pernambucano )
Sérgio Tavares :
( "25 metros" - 1 nos 100 medley,400 medley e 50 peito/2 nos 100 peito,200 medley,200 peito, e 400 livre - "50 metros" - ( 1 nos 100 peito e 200 peito/2 nos 200 medley,400 medley e 50 peito/3 nos 400 livre ).
Jairo Lopes :
( "25 metros" - 1 nos 100 costas,100 livre,200 costas e 200 livre/2 nos 50 costas/3 nos 50 livre - "50 metros" - 1 nos 100 costas,200 costas,50 costas/3 nos 50 livre )
Arnóbio Filho : ( 1 nos 50 peito em piscina de 50 metros ).
Barbara Caldas : ( 1 nos 100 medley em piscina de 25 metros ).
Aricia Fernandes : ( 2 nos 100 medley em piscina de 25 metros ).
Ps...: aguardem...ela esta chegando "DuDa"....
Só temos a comemorar ,que DEUS nos ilumine sempre!
NATAÇÃO DO NÁUTICO.CADA DIA MAIOR,CADA DIA MAIS FORTE !

domingo, 1 de novembro de 2009

EQUIPE INFANTIL PRONTA PARA 2010 !

As novas promessas da Natação do Náutico !
Essa galera já está treinando forte para 2010. Barbara Maciel, Maira Bandeira,Sara Oshima,Tiago César, Domingos Sávio, serão a base em conjunto com Millena Teles,Pedro Gondin e Pedro Tenório, da nossa equipe infantil para 2010.
Barbara Maciel : Especialistas nas provas de costas,ela que vem se destacando muito nos treinamentos e competições, fez parte dos revezamentos 4x50l e 4x100l infantil vice campeão Pernambucano ,nadando do lado de Tamyres,Maria Eduarda e Mirella Teles. Binha como é carinhosamente chamada pelos amigos, tem tudo para ser um dos nossos principais destaques para próxima temporada , fiquem ligados nas provas de 100 e 200 costas,ela pode estar no pódio em 2010.
Domingos Sávio : Dos citados acima Sávio é o mais “veloz” , de toda equipe.Vem se destacando também nas provas de fundo,com algumas medalhas em 2009. Ele surge em 2010 como um dos principais atletas do nosso estado em sua categoria,nas provas de 50l,100l,200l e 400l, esse garoto tem experiência e pode dar muitas medalhas a nossa equipe.
Maira Bandeira : Maira surgiu do projeto campeões do amanhã do grupo Rolnan Natação.Maguinólia ,como é chamada pela galera, vem se destacando nas provas de costas 100 e 200 e crawl 50l e 100l , fiquem de olho ela pode fazer a diferença e trazer medalhas para nossa equipe.
Tiago César : Campeão Pernambucano nos 50 borboleta,ele surpreende pela sua velocidade nesse estilo.Para que todos tenham uma idéia , Tiago tem tempo melhor nos 100 borba que nos 100 livre,conseguindo fazer o mesmo nos 50 borba, ele tem cheiro de ouro em 2010,fiquem ligados Tiago pode fazer a diferença !
Sara Oshima : A japa, como é chamada, vem treinando forte para 2010, será grande candidata nas vagas dos revezamentos e nas suas principais provas 100 e 200 peito nadando forte em busca de medalhas e boas posições. Fiquem de olho,ela pode fazer a diferença em 2010.