quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

PRÉ TEMPORADA É DESTAQUE NACIONAL!

PRÉ TEMPORADA DA NATAÇÃO DO NÁUTICO É DESTAQUE NACIONAL. SITES COMO GLOBO.COM E SWIM IT UP, DIVULGAM NOSSO TRABALHO.
O Náutico reuniu dezenas de atletas do Nordeste para um trabalho especial neste início de ano. As férias dos nadadores, que deviam acabar em fevereiro, foram antecipadas para uma espécie de pré-temporada nas piscinas do clube.
“Após vinte dias parado, Natal e Ano Novo, a tendência é que você engorde um pouquinho e existe uma preocupação para a temporada”, comenta o coordenador da Clínica de Natação Rolnan Rosas (foto 2). O atleta Cláudio, por exemplo, ganhou três quilos.
O objetivo da pré-temporada é deixar os atletas em forma para as competições do ano. Para isso, os preparadores físicos extrapolam os limites da piscina e apostam em musculação e pilates para deixar os atletas no ponto.
A idéia foi bem recebida pelos atletas de outros estados do Nordeste também – são 60 nadadores e muito trabalho pra todos eles. “O treino é bem puxado”, diz Mateus. “Tem que gostar muito do que faz pra abandonar assim as férias pra estar treinando, se cansando. Só tive uma semana sem fazer e voltei à ativa”, conta a atleta Tamires Domingos. “Quero ser campeã olímpica um dia e tem que trabalhar pra isso”, planeja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário