quarta-feira, 17 de março de 2010

CURITIBANO DE LUTO!

MARCÃO NOS DEIXOU!
Best Swimming

Alex Pussieldi
Publicado em 15/03/2010

Marcos Chaiben nos deixou para uma melhor. Técnico de destaque no Clube Curitibano, Marcão há dois anos tem sido relacionado como um dos concorrentes ao Troféu de Melhor Treinador Infantil do Brasil. Este ano ele levou. Foi reconhecido pelo excelente trabalho de qualidade que tem revelado novos valores para o Curitibano e base para as Seleções Brasileiras das últimas temporadas.

Foi o técnico que levou Felipe May ao selecionado nacional. Teve sucesso como nunca no exterior. Uma academia de natação em Lima no Perú conseguindo derrubar o poderoso Regatas Lima e conquistar o Campeonato Nacional. Chegou a técnico da seleção do Perú até que decidir voltar para o Brasil e para a sua casa, o Clube Curitibano.

Marcão é o responsável pela geração carinhosamente chamada pela Best Swiming de “Meninas Superpoderosas”. Foi ele que as revelou, foi ele que as trouxe para o cenário nacional e internacional. Esta temporada, Marcão iria subir com elas, passaria a ser o responsável pelo grupo juvenil, após várias temporadas na categoria infantil.

O “Pai” das Meninas Superpoderosas, também era pai de muitos outros. Pai dos garotos que vinham de fora, dos que estavam a subir, dos que precisavam de uma dica, seja na piscina, na sala de musculação, na vida pessoal.

Estive com ele há duas semanas. Foi citado inúmeras vezes pelo colega Wellington Soares na apresentação da palestra que revelava os segredos do sucesso e da evolução do Clube Curitibano nas últimas temporadas. Marcão esteve em vários momentos da palestra de Wellington. Sempre presente e até mesmo foi solicitado que se levantasse e recebesse os aplausos dos companheiros presentes.

Marcão, simples como sempre foi, recusou no início, mas Wellington insistiu e finalmente ganhou o reconhecimento de todos presentes.

Hoje, Marcão nos deixa. Deixa a sua esposa, dona Kátia, os pequenos Bruno, Cassiano e Marquinhos. Deixa também uma geração enorme de atletas, ex-atletas, amigos e admiradores. Em nome da Best Swimming, e de toda a comunidade aquática do país, deixo aqui registrado a homenagem a um profissional de altíssimo quilate, e uma pessoa ainda mais preciosa.

Descanse em paz Marcão...

Nenhum comentário:

Postar um comentário