segunda-feira, 22 de março de 2010

Lei de Transferência dos Desportos Aquáticos...Fala Pussi!

Lei de Transferência dos Desportos Aquáticos

Postado por: pussi


Soube que foi tema de discussão na Assembléia da CBDA. Segundo alguns Presidentes de Federação, a Lei não vem sendo cumprida e a CBDA não tem sido atuante neste sentido. O ponto é o fato de que a Lei expressa que atleta menores de 16 anos devem competir por clubes onde residam e estudem.


Primeiro acho a Lei ridícula e caduca. Se Presidentes de Federação e Clubes querem evitar a saída de seus atletas para outros clubes e pólos devem se esforçar e melhorar as condições locais de organização e competições. Acho que cabe até mesmo a consulta de um parecer jurídico neste caso. Será que um Juiz de Menor não aceitaria que um menor possa competir em outro local onde teria melhores condições? E se o nadador morar na fronteira do Espírito Santo com o Rio de Janeiro, mais precisamente, no lado capixaba, e não há piscina em sua cidade, ele não pode competir pelo clube do outro lado da esquina?


Minha gente, o mais importante é o desenvolvimento da natação, por onde o atleta esteja competindo, ou esta briga tresloucada por pontos e títulos não é o principal. Está na hora de movermos um passo a frente e não ficarmos perdendo tempo com algo deste tipo. Não há abuso, não há exploração ou mesmo exposição da saúde e da família dos menores em eles poderem competir por clubes de outros Estados. 
Isso é casuísmo!

Nenhum comentário:

Postar um comentário