sexta-feira, 11 de março de 2011

NOVE MESES PARA VER IAN THORPE EM AÇÃO


Ian Thorpe volta para 2012

Ian Thorpe oficializou o que todo mundo já esperava. Aliás, foi a surpresa menos surpreendente da natação mundial dos ultimos anos. Aposentado desde 2006, Thorpe voltou a nadar em setembro para “manter a forma”.
Desde então, recebia os treinos do Head Coach da Seleção Australiana Leigh Nugent e treinava sozinho. Manter a forma com treinos do treinador da seleção nacional não é algo muito comum. Thorpe  também não queria a mídia em cima disso e esteve em nove diferentes piscinas durante este tempo, sempre treinando sozinho. 
 
Segundo ele, já perdeu cinco quilos e quer perder mais cinco. Pela regulamentação da FINA, e o controle anti-doping, Thorpe não pode participar de competições oficiais nos primeiros nove meses de seu retorno. Ou seja, sua primeira competição deve acontecer depois de 1o de novembro deste ano. 
 
Ele deve estar na arquibancada da seletiva australiana para o Mundial de Shanghai de 1o a 8 de abril próximo e sua primeira disputa importante será a seletiva olímpica em março de 2012. 
 
Seu objetivo maior é integrar os revezamentos da Austrália em Londres, principalmente o 4 x 100 livre. Thorpe tem 48:56 nos 100 livre e está ranqueado como sétimo da história na Austrália. Dos seis na sua frente, apenas Michael Klim já se aposentou. 
 
A restrição de Thorpe em competições é para não ter nenhum de seus resultados homologados durante estes nove meses de regulamentação. O mesmo está acontecendo com Libby Trickett que pode voltar a competir oficialmente em junho deste ano.

Nenhum comentário:

Postar um comentário