segunda-feira, 21 de janeiro de 2013


Estúdio americano e produtor de "Lost" preparam filme sobre a vida de Lance Armstrong

O estúdio Paramount e a produtora Bad Robot, do cineasta J.J. Abrams (criador e produtor da série "Lost"), estão preparando um filme sobre a vida do ex-ciclista Lance Armstrong, que na semana passada confessou ter se dopado durante sua carreira, revelou nesta segunda-feira a revista especializada The Hollywood Reporter.

Poucos meses antes de fazer estas confissões em entrevista à apresentadora Oprah Winfrey, Armstrong foi banido para sempre do esporte e teve seus sete títulos na Volta da França cassados.

A Paramount e a Bad Robot compraram os direitos do livro "Ciclo de Mentiras, a queda de Lance Armstrong", da jornalista Juliet Macur, do New York Times.

A publicação será lançada em junho nos Estados Unidos. Já o filme ainda não tem previsão de estreia e os produtores não divulgaram nenhuma informação sobre o elenco e ou o diretor.


O esportista foi campeão sete vezes da Tour de France (entre 1999 e 2005), a mais importante prova do ciclismo do mundo. Mas foi destituído de todos os seus títulos após ficar provado que ele se dopou durante as competições. Ele também foi banido do ciclismo pelo resto de sua vida pela União Internacional do Ciclismo.
Armstrong confessou o doping na última quinta-feira, 17, em uma entrevista com a apresentadora de televisão Oprah Winfrey (58). “Tomei minhas próprias decisões. São meus erros. Estou aqui sentado para reconhecer isto e dizer que lamento”, disse ele na ocasião.
A responsável pelo longa será a produtora de J.J. Abrams (46), diretor de Star Trek e um dos criadores da série de televisão Lost, mas ainda não se sabe se ele irá dirigir a produção.
Essa não é a primeira tentativa de levar a vida de Armstrong para os cinemas. Jake Gyllenhaal (32) foi cotado pela Sony para viver o ciclista, mas, após a intensificação das acusações de doping, o projeto foi abandonado.


Raiva e decepção dominam mensagens no Twitter sobre Armstrong, diz estudo

  • Popularidade de Lance Armstrong é baixa após confissão de dopingPopularidade de Lance Armstrong é baixa após confissão de doping
Lance Armstrong está longe de ser perdoado por seus fãs após confessar doping. Segundo pesquisa feita por uma empresa de monitoramento de redes sociais norte-americana, as mensagens postadas no Twitter após a aparição do ciclista no programa da apresentadora Oprah Winfrey indicam popularidade cada vez menor do atleta.
"O que é mais notável na nossa análise sobre a confissão de Armstrong foi a completa falta de simpatia", declara Charlie Dundas, da empresa de marketing esportivo Repucom, responsável pela pesquisa.
Foto 1 de 40 - 25.jul.1999 - Norte-americano Lance Armstrong brinda com champanhe em frente ao Arco do Triunfo, em Paris, após conquistar pela primeira vez o título da Volta da França AFP PHOTO / JOEL SAGET
"O tom da discussão sobre a entrevista da Oprah Winfrey destacou o nível de decepção e raiva que existe. Está claro que o público está longe de estar pronto para perdoar Lance Armstrong", completou.
Na entrevista, o norte-americano admitiu ter usado drogas para melhorar seu desempenho em seus sete títulos da Volta da França. O ciclista, que foi banido do esporte para o resto da vida, também disse esperar que sua punição seja abrandada para que ele possa, um dia, participar de eventos como maratonas.
A confissão de Armstrong gerou 1,9 milhão de mensagens no Twitter entre os dias 14 e 20 de janeiro, segundo a Repucom. Mais de um quarto dos posts foram feitos por norte-americanos, que lideram a lista. Em segundo lugar nas críticas ficaram os australianos.

ENTREVISTA DE ARMSTRONG A OPRAH FOI VISTA POR 3,2 MILHÕES NOS EUA

  • A primeira parte da entrevista concedida pelo ex-ciclista Lance Armstrong à Oprah Winfrey foi vista por 3,2 milhões de telespectadores, maior audiência do recém-criado canal a cabo da apresentadora. A emissora OWN divulgou o número no dia em que foi exibida a segunda parte da confissão do ciclista. Mas o número de telespectadores foi maior, pois o levantamento considera as pessoas que residem nos EUA – cerca de 1,1 milhão viram a entrevista logo após o fim da transmissão ao vivo. A entrevista também foi transmitida no site Oprah.com.


    Confissão de Armstrong faz redes sociais resgatarem caso de fair play; assista
    A confissão do ex-ciclista Lance Armstrong no fim da última semana sobre o uso de substâncias proibidas para vencer as sete edições da Volta de França fez ressurgir um exemplo de fair play no atletismo. Usuários das redes sociais relembraram a atitude do corredor espanhol Ivan Fernandez Anaya e ressaltaram que deveria servir como exemplo para o norte-americano.

    Em dezembro de 2012, o atleta queniano Abel Mutai parou antes da hora em uma prova acreditando que já havia cruzado a linha de chegada. Anaya vinha logo atrás e, ao perceber a distração do adversário, avisou sobre o erro e o levou até o fim da prova, chegando em segundo lugar.
    A atitude do espanhol repercutiu em todo o mundo na época e voltou à tona após as declarações de Armstrong à apresentadora Oprah Winfrey na quinta-feira passada. Diversos usuários utilizaram as redes sociais para exaltar Anaya e criticar o norte-americano.
    Entre eles, o apresentador inglês Piers Morgan, que tem mais de 3 milhões de seguidores no Twitter.
    “Este espanhol é simplesmente tudo que @lancearmstrong não é”, escreveu Morgan, que teve seu comentário repercutido em todo o mundo e na imprensa também.
    Outros mandaram mensagens diretas para o corredor espanhol também pela rede social. Divya Uthup, por exemplo, escreveu “Engula isso Armstrong. Um pouco da esperança na humanidade foi restaurada”.
    Confira outras declarações:
    “Atenção, Armstrong. Um atleta perde intencionalmente uma prova por considerar que não seria justo ganhar” – @diarionocturno
    “Ivan Fernandez Anaya, corredor espanhol, perde intencionalmente para o adversário vencer. Espero que Lance tenha assistido isso” – @PJPsych
    “Enquanto @lancearmstrong desaponta o mundo, corredor espanhol Ivan Fernandez Anaya perde intencionalmente para que oponente possa vencer” – @alexiasinclair
    “Contraste a Lance Armstrong, Ivan Fernandez Anaya: sem vergonha de ser segundo” – @jpullen



Nenhum comentário:

Postar um comentário