terça-feira, 22 de janeiro de 2013


Sheryl Crow sabia que o ex-noivo Lance Armstrong usava doping, diz site

  • Lance Armstrong e Sheryl Crow são vistos em tapete vermelho em 2005, ano em que ficaram noivosLance Armstrong e Sheryl Crow são vistos em tapete vermelho em 2005, ano em que ficaram noivos
Durante a entrevista à apresentadora norte-americana Oprah Winfrey, o ciclista Lance Armstrong detalhou o uso de substâncias proibidas para melhorar seu desempenho, mas não citou em nenhum momento a sua ex-noiva Sheryl Crow, cantora vencedora de nove Grammys. Segundo o site Celebuzz, ela sabia de tudo e ajudou a encobrir o caso.
Crow teria sido citada em um depoimento do ex-parceiro de equipe, Frankie Andreu, à Usada (Agência Norte-Americana Antidopagem), relatando um episódio em que Armstrong o chamou ao seu quarto de hotel para tentar persuadi-lo a convencer a mulher Betsy a assinar uma retratação por ter dito que Lance teria revelado o uso das substâncias a médicos que tratavam seu câncer.
Foto 1 de 11 - Punido por doping, Lance Armstrong perdeu seus sete títulos de Volta da França, além de uma série de patrocinadores. Além disso, pode ter prejuízo financeiro, devolver sua medalha olímpica e ser preso por falso testemunho. Mais Franck Fife/AFP/Arte UOL
"Sua namorada na época, Sheryl Crow, estava no quarto, eu me senti desconfortável falando sobre isso na frente dela, e por isso não disse muita coisa", diz o depoimento citado pelo Celebuzz. A mulher de Frank, Betsy, teria confirmado essa versão.
Lance Armstrong e Sheryl Crow começaram a namorar em 2003. Ficaram noivos em 2005, mas se separaram no ano seguinte. Depois que o ciclista foi punido com a perda de seus sete títulos da Volta da França no ano passado, a cantora chegou a defendê-lo: "Sinto-me mal por ele, sua família e também pelo resto da América. Ele é um herói a quem assistimos e admiramos".

CRONOLOGIA DAS INVESTIGAÇÕES CONTRA ARMSTRONG


  • 2004 - Armstrong é acusado de doping em um livro escrito pelos jornalistas David Walsh e Pierre Ballester.

    2005 - Imprensa francesa acusa Armstrong de usar a substância proibida EPO (Eritropoietina) para vencer o Tour de France. Nada foi comprovado pela ineficácia dos exames.

    2010 - Ex-companheiro de Armstrong, Floyd Landis admite doping e acusa o ex-parceiro de ter feiro o mesmo. Órgão administrativo de Medicamentos e alimentos dos EUA abre processo contra Armstrong.

    2011 - Mais dois ex-companheiros de Lance Armstrong acusam o americano de ter se dopado. Autoridades da Itália, Suíça, França e Espanha apoiam os EUA nas investigações.

    2012 (fevereiro) - Fiscal federal norte-americano encerra investigações sobre o ciclista e a Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) inicia sua própria inquirição.

    2012 (agosto) - Agência Antidoping dos Estados Unidos (USADA) acusa Armstrong de doping com base em exame de sangue e depoimento de ciclistas

    2012 (outubro) - Informativo da USADA de 202 páginas, com mil testemunhos e estudos do caso, acusa Armstrong de ter criado "o programa de doping mais sofisticado da história do esporte". União Internacional de Ciclismo desconsidera as sete vitórias do americano na Volta da França. Nike põe fim em contrato com o ciclista.

    2013 (janeiro) - Armstrong admite ter de dopado e pede desculpas pessoalmente aos integrantes de sua fundação de luta contra o câncer Livestrong.

    2013 (janeiro) - COI anuncia a retirada da medalha de bronze conquistada por Armstrong na Olimpíada de Sydney-2000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário