quinta-feira, 17 de janeiro de 2013


Oprah revela que elaborou 112 perguntas para Armstrong e se preparou como para uma prova

  • Mulher assiste ao This Morning, em que Oprah Winfrey revela detalhes da entrevista que fez com ArmstrongMulher assiste ao This Morning, em que Oprah Winfrey revela detalhes da entrevista que fez com Armstrong
À medida em que se aproxima a veiculação da entrevista que Oprah Winfrey fez com o ex-ciclista norte-americano Lance Armstrong, novos detalhes sobre a conversa vão sendo revelados. Em rápida participação no programa This Morning da TV CBS, na última terça-feira, a apresentadora afirmou que ficou satisfeita com o resultado final da entrevista e contou que se preparou para o papo como se estivesse prestes a fazer um exame de universidade.
"Eu me preparei, eu li as decisões oficiais, eu assisti a todos os documentários e programas especiais, eu li os livros, eu me preparei como para um exame de faculdade e entrei no estúdio com 112 perguntas", detalhou Oprah, que entrevistou Armstrong no dia 14 de janeiro e verá as 2 horas e meia de conversa serem veiculadas em duas partes, nos dias 17 e 18 de janeiro, em sua própria rede de TV, a OWN (Oprah Winfrey Network).

LEIA MAIS NOTÍCIAS SOBRE O CASO

  • AP Photo/Courtesy of Harpo Studios/George Burns
Segundo jornais e agências de notícias americanos, o multicampeão assumiu à apresentadora que utilizou substâncias dopantes ao longo de sua vitoriosa carreira e que fez parte de um elaborado esquema ilegal para se drogar e enganar os exames antidoping. Oprah Winfrey não negou as afirmações da imprensa de seu país, mas se limitou a dizer que ficou surpresa com a clareza do entrevistado, ainda que ele não tenha respondido a todas as perguntas.
"Foi surpreendente pra mim. Eu diria que eu, minha equipe, todas as pessoas que estavam na sala, nós todos ficamos impressionados com algumas das respostas dele", declarou Oprah. "Em 2 horas e meia de entrevista, eu fiz a maioria daquelas perguntas, pelo menos tantas quantas eu consegui, e achei que ele respondeu como ele estava preparado. Não fiz todas as perguntas, mas acho que as mais importantes perguntas e respostas que o mundo queria ouvir foram respondidas. Só posso dizer que eu fiquei satisfeita".
Pessoas próximas a Lance Armstrong informaram aos jornais americanos que a confissão do ex-ciclista em cadeia nacional é uma tentativa de obter o perdão público, limpar a imagem da fundação que ele criou para ajudar pessoas que lutam contra o câncer (Livestrong) e tentar amenizar as punições aplicadas pela Agência Americana Antidopagem e validadas pela UCI (União Ciclística Internacional).
Armstrong teve cassados todos os seus títulos conquistados desde 1998, entre eles o heptacampeonato da Volta da França, e foi banido para sempre do esporte. Com a confissão, ele espera que pelo menos esta segunda punição seja revertida e que ele possa voltar a disputar provas de ciclismo e triatlo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário