sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

OLHA A DENGUE GALERA!

INFRA-ESTRUTURA
PISCINA É DEPÓSITO DE ÁGUA PARADA NO PARQUE DA CIDADE EM BARRA MANSA
        Diário do Vale
Local está abandonado, com vegetação alta ao redor e água esverdeada 
RIO DE JANEIRO, 10/02/2011 

Inaugurada em agosto do ano passado, a piscina semiolímpica construída no Parque da Cidade foi utilizada apenas durante um jogo amistoso de polo aquático em sua inauguração. Mas atualmente o local se encontra abandonado, com vegetação alta ao redor e a água em seu interior chegou a adquirir um tom esverdeado, o que vem preocupando moradores que vivem nas proximidades.
José Condé da Silva, 70, afirmou que muitos ainda não sabem a finalidade da piscina, mas acreditam que o local é um reservatório para a proliferação do mosquito da dengue. - Uns dizem que a piscina seria utilizada para jogos e outros pela população, em projetos, mas até hoje não foi nem uma coisa, nem outra. O problema é que ela fica abandonada, com água parada e não há nenhuma explicação - comentou.
A prefeitura chegou a divulgar que, a princípio, o local seria utilizado apenas para competições de natação, mas como não há um calendário esportivo intenso no município a área seria utilizada também para os projetos escolares. A piscina tem 25 metros de comprimento e 12,5 metros de largura e é considerada semiolímpica, por ter mais de dois metros de profundidade.
Com isso, haveria uma adaptação para receber os alunos, que incluiria uma plataforma que reduz a profundidade para 1,20 metro. Assim, os alunos poderiam utilizar o local normalmente e quando houvesse uma competição, o material seria retirado da piscina, e a profundidade voltaria a ser de uma semiolímpica.
Darlan Gonçalves, 60, comentou que, quando a obra foi anunciada, todos ficaram felizes com a possibilidade de utilização da piscina pela comunidade, mas agora a construção se tornou motivo de preocupação. - Há poucos dias passei por lá e água estava completamente verde. Todo o pessoal que mora nas proximidades fica preocupado com aquela quantidade de água parada e dentro de um local que pertence à prefeitura - falou.
A Secretaria Municipal de Juventude, Esporte e Lazer informou que já houve um processo de licitação para a escolha de uma empresa responsável pela limpeza do local e que ainda este mês a piscina estará apta para uso. Além disso, a secretaria informou que até o próximo mês será iniciado um projeto de natação no local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário