quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Saiu no Blog do José Cruz



 

 

Bolsa Atleta: TCU confirma irregularidades













Confirmando o que tenho denunciado há mais de um ano, o Tribunal de Contas da União encontrou inúmeras falhas no programa Bolsa Atleta, administrado pelo Ministério do Esporte.
Resumidamente: a desordem é reconhecida pelo órgão de fiscalização do governo.
O relatório sobre o assunto foi apresentado na sessão plenária do TCU, nesta quarta-feira, revelando o que eu já havia escrito:

“Um terço do investimento (R$ 40 milhões anuais) é destinado a esportes não olímpicos” – isto é, falta de prioridades do governo da República no país das Olimpíadas 2016.
Mais: os auditores do Tribunal identificaram  que é demasiado o tempo de espera para que os contemplados recebam o benefício.

E que não há fiscalização na distribuição das bolsas. Ou seja, como eu já havia alertado, muita gente pode estar ganhando dinheiro sem que esteja habilitado.
Onde está o dinheiro?

Estamos há 12 dias de se encerrar o segundo mês do ano e, até agora, o Ministério do Esporte não divulgou nem sequer o nome de todos os contemplados com a Bolsa Atleta, referente a 2010.
É inacreditável que o principal órgão do governo federal, responsável por um programa de importância enorme para os competidores, não se aperceba que, assim agindo, acaba com a programação dos atletas, prejudica o ciclo de treinamentos.

Quantos atletas já dispensaram seus técnicos, nutricionistas ou deixaram de viajar para uma competição porque o MINISTÉRIO DO ESPORTE não liberou a grana?

Como o Ministério não responde aos questionamentos da imprensa, imagino que o dinheiro não saiu porque o ministro Orlando Silva está ocupadíssimo com a Copa 2014.

Há 10 dias ele viaja pelas capitais, fiscalizando as obras para o evento, enquanto os atletas ficam esperando pela “ajuda” do governo, como se não fosse sua obrigação atender ao que diz a lei.

Memória
No dia 3 de fevereiro, publiquei que o Ministério do Esporte gastou R$ 11,6 milhões, de 2010 até janeiro de 2011, com a empresa Brasfort Administração e Serviços Ltda, que fornece pessoal para atuar em vários setores do órgão, entre eles o Bolsa Atleta.

Enquanto isso, centenas de concursados aptos, esperando por decisão do Ministério do Esporte para serem admitidos.

No Bolsa-Atleta trabalham 16 funcionários, sendo APENAS dois concursados, 11 terceirizados e três estagiários.

NOTA DO BLOG: DO COACH
A Bolsa Atleta é uma piada, de mau gosto, é claro.

NOTA DO BLOG ROLNAN NATAÇÃO (IMAGINEM POR AQUI) CAMPEÃO "BRA" É CAMPEÃO, NÃO É?!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário