As duas seleções americanas mais importantes para 2011 já foram anunciadas. Em Janeiro, o time que vai ao Mundial de Shanghai foi conhecido. Esta semana, foi a vez da equipe que vai as Universíades em Agosto na China. Quem vai para o Mundial, não pode ir para a Universíades. Os americanos querem performance e dedicação para tais competições.
Agora só falta o time dos Jogos Pan Americanos. Este será conhecido após a disputa do Senior Nationals em Stanford na Califórnia de 2 a 6 de agosto. Este ano, diferente dos anteriores, qualquer nadador pode ir. Ou seja, os atletas da equipe A (que vão ao Mundial), ou da B (que vão a Universíades) ou da C que sairiam da seletiva.
Na verdade, a vaga do time do Pan não tem qualquer restrição. Entretanto, a verdade é que o Pan não é nem um pouco atrativo para os americanos. A data (outubro), a localidade (Guadalajara, México), e ainda as condições locais (altitude 1,600 metros) deixam a intenção de fazer parte deste time cada vez mais distante.
Para piorar ainda mais, o Pan não faz parte do calendário de eventos que qualifica os atletas americanos no seus rendimentos de bonus. Ou seja, um atleta americano que bater um recorde mundial no Pan não ganhará nenhum dólar da USA Swimming pelo seu feito.
Os canadenses também já decidiram e anunciaram que irão mandar uma Seleção C para o Pan. Os motivos são os mesmos, principalmente a data de outubro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário