segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Direto do Blog do Coach Pussi!


Não tem jeito…Este país Olímpico…



O Governo do Rio de Janeiro oficializou nesta segunda-feira que no processo de privatização do Maracanã, o Complexo Aquático Julio Delamare e o Estádio de Atletismo Célio de Barros serão derrubados. Foi o Secretário da Casa Civil do Estado do Rio de Janeiro, Regis Fichtner, que anunciou a derrubada dos dois complexos.
Os motivos são discutíveis, mas segundo o Secretário é para atingir as exigências da FIFA e para tornar o Maracanã mais rentável. Isto porque o Estádio passará a ser administrado pela iniciativa privada rendendo cerca de 7 milhões de reais ao ano. Nisso a gente tem de concordar, piscina e pista de atletismo nunca deu e nunca vai dar lucro. Mas e é pra dar?
O Secretário ainda anuncia que serão construídos novos complexos aquático e de atletismo em outra área, ao lado da Quinta da boa Vista, no bairro de São Critóvão. A área pertence ao Exército e deve ser repassada em breve a Prefeitura do Rio.
Isso me lembra o Governo da Bahia que detonou a piscina da Vila Olímpica ao lado da Fonte Nova em 2010 e até hoje de piscina só se sabe de um projeto. Detalhe que na época, a piscina foi prometida em onze meses, já passaram mais de dois anos e a natação baiana sofrendo do descaso.
Rumo a 2016, 2020, 2024…Viva o Brasil Olímpico!

Nenhum comentário:

Postar um comentário