sábado, 20 de outubro de 2012

ESSE É O BRASIL/PERNAMBUCO... É ASSIM QUE TRATAM NOSSOS HERÓIS.


Yane Marques exibe medalha de bronze histórica para o Brasil no pentatlo moderno
Yane Marques exibe medalha de bronze histórica para o Brasil no pentatlo moderno.

Medalhista olímpica, Yane Marques segue sem patrocínio e vira estagiária em academia

  • No dia 12 de agosto deste ano, Yane Marques entrou para a história do esporte do Brasil ao conquistar um inédito bronze olímpico no pentatlo moderno. Mas sabe o que mudou na carreira esportiva dela depois disso? "Nada", responde a pernambucana. Por enquanto, só mesmo o reconhecimento do público aumentou. Sem patrocínio pessoal mesmo após o pódio, ela sobrevive com uma verba que recebe do COB (Comitê Olímpico Brasileiro) e do Exército.
Dois meses depois do sucesso em Londres, Yane tem vivido uma rotina um tanto quanto diferente. Prestes a se formar em Educação Física no Recife, ela, há um mês, tem uma vida de estagiária. Para cumprir uma das exigências para se formar, a pentatleta arrumou um 'bico' na academia em que malha na cidade. Não recebe nada, mas, desta maneira, estará apta para receber o diploma.
Foto 9 de 17 - Yane Marques foi sexta em sua bateria na natação, mas melhorou seu recorde pessoal e subiu à vice-liderança do pentatlo moderno Mais REUTERS/Michael Dalder
"Eu faço faculdade, e faço estágio na musculação da academia em que eu treino. Então faço o meu treino e depois fico lá ajudando. Faz um mês que comecei, mais ou menos. É só um estágio curricular, então é tranquilo. Quando tenho que faltar, para viajar e competir, posso cumprir as horas depois. Meu chefe não briga não (risos). Estou lá para me formar mesmo", afirmou Yane ao UOL Esporte.
Aliás, é na faculdade que Yane curte a "fama" pós-medalha. Os companheiros de sala e até mesmo de outros cursos tietam bastante a atleta, e os pedidos de foto são frequentes.

"Foto o pessoal sempre pede, mas é normal. Ali todo mundo é ligado ao esporte, já que estamos cursando Educação Física (risos)", diz Yane, que guarda a medalha olímpica junto a outros prêmios conquistados ao longo de sua carreira, em uma caixinha em sua casa.
Enquanto curte o reconhecimento público também nas ruas, Yane segue em negociações para tentar fechar ao menos um patrocinador pessoal. Desde agosto, algumas conversas não evoluíram e outras ainda estão em andamento, com possível desfecho positivo para a pernambucana.
"Eu estou atrás de alguma coisa, esperançosa de que vá acontecer. Por enquanto, nada. O bronze não me ajudou muito. Não sei dizer o que faltou (risos)... Algumas empresas entraram em contato comigo, nós mandamos projetos e estou aguardando. Eu mandei projetos para outros lugares também.. Vamos ver o que acontece", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário