terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

O Bala... Baiano! No Blog do Coach.


Edvaldo Bala relata um pouco de sua experiência com a CBDA



O baiano Edvaldo Valério veio ao mundo na Olimpíada de Sydney 2000, quando colocou o revezamento 4x100m livre do 6o. ao 3o. lugar. Comemorou muito ao lado de Gustavo Borges, Fernando Scherer e Carlos Jayme a única medalha obtida pela natação brasileira naqueles Jogos Olímpicos.

Edvaldo foi paparicado aos pela imprensa:
Mas da CBDA sobraram ressentimentos.
Passaram-se 6 meses depois da Olimpíada, e Edvaldo, que tem uma ótima história de superação, e seu contrato com a CBDA e os Correios foi encerrado.
Recebia R$ 4.000 mensais.
Depois de findar o seu contrato em 2000, Edvaldo ainda competiu pela seleção brasileira no Mundial de Fukuoka, no Japão, em 2001, e também no Campeonato Sul-Americano de Esportes Aquáticos de Belém, em 2002. E ganhar também.
O contrato entre Correios e CBDA durante a época da Olimpíada de Sydney era de R$ 3.625.000. Valia de abril de 2000 a janeiro de 2001.
Naquela época, Edvaldo procurou o presidente da CBDA, Coaracy Nunes para querer saber o porquê de não ter patrocínio desde então.
“Antes da Olimpíada ele havia me prometido um apoio caso ganhasse medalha na Olimpíada… Chegou a falar em me dar o mesmo que Gustavo [Borges]. Depois da Olimpíada tive mais 6 meses de patrocinio e depois ele cortou. Já lá no Sula de Belém estava sem patrocínio a um tempão. Briguei com ele em rede nacional através da Rede Globo. A falta de critério na época para dar o patrocínio dos Correios foi o estopim. Ele dava quando queria e a quem queria”, relata Edvaldo.
Confira o texto completo em http://www.mudacbda.com.br/?p=371

Nenhum comentário:

Postar um comentário