terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

As prestações de conta da CBDA


 CBDA

Faltam 11 dias para a eleição da CBDA e o atual Presidente Coaracy Nunes esteve em reunião ontem com seus advogados tentando buscar uma alternativa contra o mandado de segurança impetrado na semana passada tentando colocar a chapa da oposição (Muda CBDA) de volta no pleito.
Hoje, o site da chapa de oposição publica a prestação de contas da CBDA na temporada passada, documento que por estatuto, deve ser apresentado a cada assembléia geral para apreciação e aprovação dos Presidentes de Federação.
Entre todos os itens, o que mais me chamou a atenção foi o gasto com a Seletiva Olímpica realizada duas semanas após o Maria Lenk no ano passado. O custo do evento foi de 270.832,40 R$, mais do que a metade do que se gastou com o Troféu Maria Lenk. Pelo número de atletas envolvidos e até mesmo pela própria dimensão do evento fica um tanto estranho tal número. Pelo menos pode-se dizer que foi um gasto exorbitante, absurdo mesmo.
A CBDA também relaciona dois Projetos Sociais em sua prestação de contas ambos em Minas Gerais: Barbacena e Montes Claros somando quase meio milhão de gastos.
Para quem quiser conferir a prestação de contas completa.

balancete_verificação_set2012 018
Um comentário: R$ 270 mil gastos na Tentativa Olímpica para cerca de 40 atletas? No Rio de Janeiro?
Você não vai encontrar esta prestação de contas publicada no site da CBDA.


Os balancetes e prestações são assinados, há pelo menos 10 anos, pelo presidente – Coaracy Nunes Filho – e pelo diretor financeiro – Sérgio Ribeiro Lins de Alvarenga.
Obtive acesso a algumas destas prestações que são enviadas às Federações, e destaco aqui que acessei de mais recente, de setembro de 2012, quando ainda não havia acertado o contrato multimilionário com os Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário