quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

TUDO... DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSI.


Separados no nascimento!


Tom Daley, famoso saltador britânico e medalhista olímpico tem algo a ver com nosso Leonardo Castilhos, uma das estrelas da equipe masculina do SESI São Paulo. Confere aí…

A maior prova de águas abertas do mundo



Não em distância do percurso, mas em participação (mais de 18 mil pessoas), animação e promoção. Falo da 40a edição da Midmar Mile na África do Sul disputada no final de semana em participação recorde para comemorar os 40 anos da prova.
Prova que nasceu quando atletas locais não tinham dinheiro para participar de outro evento de águas abertas e acabaram decidindo por realizar uma prova local em Midmar na África do Sul. Pois da primeira edição com 153 nadadores, o evento se tornou numa quebra de recorde a cada ano incrementando o número de participantes na prova.
Vitória no feminino para a americana Ashley Twichell que bateu a britânica Kery-Anne Payne. Em quinto lugar chegou a Rainha da Copa, Katinka Hosszu. No masculino, o sul-africano Chad Ho fez a festa da torcida ao vencer pelo quarto ano consecutivo.
Entre as atrações, o campeão olímpico e recordista mundial Cameron Van den Burgh fez a prova nadando peito em ação comunitária de caridade com fundos para a luta contra o câncer no país.

COI se reúne terça-feira para eliminar um esporte do programa olímpico



O Comitê Executivo do COI se reúne nesta terça-feira em Lausanne na Suiça para avaliar o relatório preparado por uma comissão específica que estudou 39 aspectos dos 26 esportes do programa olímpico de Londres. Um destes 26 esportes será eliminado e estará fora do programa para os Jogos de 2020.
Infelizmente, o pentatlo moderno é o favorito para ser “decapitado” pelo Comitê Olímpico Internacional. O esporte que deu uma medalha de bronze para a pernambucana Yane Marques nos Jogos Olímpicos do ano passado, é o mais cotado pela falta de popularidade global, pequena quantidade de competidores, baixo interesse da mídia e venda de ingressos.
Yane que era nadadora competitiva foi ouro nos Jogos Pan Americanos de 2007 e prata em 2011 e chegou ao top de sua carreira com o bronze olímpico em Londres no ano passado.
Os últimos esportes eliminados do programa olímpico foram o beisebol e o softbol que deixaram as Olimpíadas em 2008 em Beijing. Para 2016 no Rio, dois esportes já tiveram suas inclusões aprovadas: golfe e rugby.

Nenhum comentário:

Postar um comentário