Fratus sonha com outra dobradinha na final: ‘Não tenho nada a perder’
Brasileiro espera que melhor tempo na semi dos 50m livre aumente a pressão sobre os rivais e quer repetir bom resultado ao lado de Cesar Cielo no sábado
Fratus e Cielo: expectativa para a final dos 50m livre, na manhã deste sábado
- Não tenho nada a perder. Nadei a prova mais rápida da minha vida, estou entrando como desafiante. Então, pode ser que aumente a pressão para os outros nadadores – diz Fratus, após vibrar com o tempo de 21s76, o melhor de sua carreira.Fratus bateu Cielo no Maria Lenk deste ano na final dos 100m livre. Em Xangai, no entanto, não conseguiu nem se classificar para as semifinais da prova. Ainda assim, o nadador está confiante para a disputa na distância mais curta.
- Focado a gente sempre está. Os 50m livre sempre foram a minha prova, então é muito mais fácil de nadar. Não nadei tão bem os 100m por questão de ritmo, alguma coisa na temporada não favoreceu os 100m. Mas favoreceu os 50m – explica.
Os dois brasileiros terão fortes adversários nas raias ao lado. O principal deles é o americano Nathan Adrian, algoz de Cielo no Pan-Pacífico, em Irvine, no ano passado. O francês Alain Bernard e o italiano Luca Dotto são outros dois destaques. Cielo, que já ganhou o ouro nos 50m borboleta em Xangai, sabe que a hora é de se superar.
- É difícil dizer que todos estão disputando medalha. Mas pelo menos uns cinco, seis na final estão como grandes candidatos ao pódio. A gente vai ter que baixar o tempo, a concentração agora é fazer abaixo de 21s60 – disse Cielo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário