sexta-feira, 17 de agosto de 2012


Nadadora do Flamengo melhora, mas não tem data para deixar hospital

Capixaba Thamy Ventorin está internada há 14 dias devido a uma doença respiratória, mas já deixou o CTI e voltou a comer e a respirar sem auxílio.

Nadadora Thamy Ventorin junto com seu pai (Foto: Reprodução/Facebook)
Nadadora Thamy Ventorin junto com seu pai
(Foto: Reprodução/Facebook)
Duas semanas após ser internada no Hospital São Lucas, de Copacabana, no Rio de Janeiro, a nadadora do Flamengo Thamy Ventorin ainda não tem previsão de alta. Ela deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) no último domingo e apresentou uma melhora grande em relação aos primeiros dias, em que precisou se alimentar por meio de uma sonda e respirar com ajuda de ventilação mecânica em função de uma doença respiratória que não identificada.
- Graças a Deus, Thamy está bem melhor já. Ela tem se recuperado rápido. Mas ainda não tem previsão de quando poderá sair do hospital. Ela segue fazendo exames todos os dias. Acharam que era gripe suína, não ficou comprovado, mas ela tomou medicação para vírus e bactéria e melhorou. Isso é o mais importante. Thamy já está conseguindo caminhar sozinha para poder tomar banho, por exemplo. os médicos disseram para não ter pressa. Não está forçando, mas está bem. - explica Nayara Ventorin, irmã de Thamy.
Segundo a irmã da ex-recordista sul-americana dos 200m peito, Thamy não chegou a comentar sobre natação nas conversas que tiveram. A recuperação plena ainda é sua maior preocupação, no momento. O estado de espírito de Thamy, porém, é excelente. Mesmo atrasada, a capixaba postou uma pequena homenagem a seu pai, pelo Dia dos Pais, do domingo passado.
- Um pouco atrasada, porque eu estava sem internet ontem (domingo passado) à noite... Feliz dia dos pais! Ah, e o presente também atrasado, porque eu andei muito ocupada essa semana passada! Hahaahahahahha - escreveu Thamy na última segunda-feira em uma rede

Nenhum comentário:

Postar um comentário