sexta-feira, 23 de julho de 2010

TAMYRES -> GLOBO ESPORTE.

Sexta - 23/07/10 13h09, atualizado em 23/07/10 14h13

Atleta pernambucana do triatlo tem cotidiano corrido

Tamyres Domingos chega a acordar às 4h, para poder pedalar na BR; ela foi campeã brasileira infanto juvenil em 2009

Da Redação do pe360graus.com
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo
Pessoas que costumam achar o cotidiano corrido, não imaginam como é a rotina de uma atleta de triatlo. “Quando tem treino de madrugada, eu acordo às 4h para ir pedalar na BR. Do treino eu vou para a escola, e da escola treinar de novo. Isso toma o dia inteiro. Dá para estudar, na véspera, mas dá”, contou a atleta Tamyres Domingos (foto).

Esta é a rotina de Tamyres Domingos, campeã brasileira Infanto Juvenil de Triatlo em 2009, e campeã das duas primeiras etapas do brasileiro de aquatlon, que envolve natação e corrida. “Não imaginei que seria assim, tão rápido, ser campeã brasileira. Assim, porque faz pouco mais de dois anos que eu comecei com o triátlon”, disse.

Até bem pouco tempo, Tamyres era atleta de natação. Por oito anos liderou o ranking brasileiro do mirim ao petiz II. Então resolveu mudar de modalidade. “Eu optei pelo triátlon porque eu tenho chances reais de estar em uma olimpíada, e natação seria mais complicado”, explicou.

Nesta decisão, Tamyres teve o apoio do treinador, Rolnan Gueiros Rosas, que a acompanha desde os oito anos de idade. A cumplicidade é grande. “Basta olhar. Um assovio. Ela sempre pede para eu gritar. Ela faz questão ali, do Rolnan, O treinador estar próximo a ela em todas as provas”, contou o técnico.

O incentivo é grande principalmente nas pedaladas, onde foi mais difícil se adaptar. “Mesmo antes de eu fazer triátlon, eu fazia uns treininhos de corrida, só para manter a forma. O ciclismo foi minha maior dificuldade, porque a bicicleta é diferente, para se habituar a isso foi complicado, mas consegui”, explicou a atleta.

Treinador e atleta trabalham duro, visando um objetivo comum: as olimpíadas. De Londres ou do Brasil, o tempo vai dizer.

“Eu acredito muito no potencial da Tamyres. Ela tem um perfil olímpico inegável. Eu acredito que 2016 ela vai estar lá. Mas quem sabe, em 2012, Tamyres não seja a grande surpresa da Olimpíada”, falou o técnico.

Agradeço a Deus primeiramente, dedico todas nossas vitórias ao nosso Criador!
Porém, jamais esqueceria daqueles que oram e torcem por mim sem cessar, peço a todos que não parem preciso muito da ajuda e da oração de todos vocês. Quando vou competir levo cada um de vocês comigo.

Nado,  pedalo e corro por Deus, pelo meu Treinador (Rolnan), pela comissão de pais, pelos meus amigos (Atletas), por D. Nana, por Cineide, por Walman, Alziane, Juliana Mafra, Marcelo Vaz, pela FEPETri, pela Houston Bike, Pela Water Planet, pela Secretaria de Esportes, pelo meu Estado e Pais.
Posso sentir todos os pensamentos e gritos de Vai Tamyres! Não quero e nem vou ficar conhecida apenas como campeã, quero fazer crianças rirem, se alimentar, praticar esportes, quero também ser conhecida como a Cidadã Tamyres, quero levar meu projeto de incentivo as crianças carentes até os últimos dias da minha vida.
Rolnan diz que não existe amor, sem a vida. Eu digo que não existe vida sem amor!
Fazer o bem, sem olhar a quem. Posso ser tímida em gestos, mais sou rica em atitudes, principalmente quando se refere a crianças que possuem necessidades.
Deus ilumine a todos nos!

Link da entrevista ->
http://pe360graus.globo.com/esportes/esportes/atletismo/2010/07/23/NWS,517381,6,114,ESPORTES,751-ATLETA-PERNAMBUCANA-TRIATLO-COTIDIANO-CORRIDO.aspx
Tamyres Alves Domingos
(Embaixatriz das crianças de Olinda/ADEPE-Peixinhos)




5 comentários:

  1. Parabéns Tamyres, voce merece muito mais, as crianças das creches que voce ajuda amam voce.
    Lembro no final do ano passado (natal e virada do ano), que em nossa creche nos não tinhamos nada para comer, não tinhamos pespectiva de como seria o natal de nossas crianças, chega voce com todos os seus amigos e Ronan, foi 1 tonelada de doações voce é nosso anjo, nossa embaixatriz.

    ADEPE/Ivanise.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada, nós (Rolnan/Tamyres/Grupo Rolnan Natação) sempre estaremos do lado dos que precisam. Pode contar com a gente,sempre.






    Tamyres.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Tamyres!
    Quero vc com uma medalha olimpica.

    ResponderExcluir
  4. vc é um orgulho p\ todos nos.



    Atletas.

    ResponderExcluir
  5. Parabéns Tamyres, continue levando nosso estado a frente

    ResponderExcluir