sexta-feira, 30 de julho de 2010

I ENCONTRO FORMATIVO E INFORMATIVO DO GRUPO ROLNAN NATAÇÃO

FAIR PLAY, O QUE É?

Por: Santana Moura

Muito se tem falado sobre esta “bonita” palavra estrangeira não é? Principalmente em épocas de grandes eventos internacionais como a Copa do Mundo de Futebol, Olimpíadas e outras competições esportivas de porte. Até parece que nestas ocasiões vira moda falar em Fair Play, que na verdade é que o espírito esportivo, o jogo limpo, que envolve respeito, solidariedade sentido de equipe e muito mais. De acordo com os estudiosos, é uma atividade que envolve ética e moral. Sua razão de ser não é apenas ou tão somente aparecer para a mídia ou para a plateia. Muito mais que uma regra melhor que seja princípio, pois, assim, será sempre presença, mesmo que os holofotes não estejam presentes. 

Tem espírito esportivo quem apesar de saber que a vitória não virá continua lutando até o fim para completar a tarefa designada. Diz respeito àquele ou aquela que mesmo sem medalhas individuais ajuda seus pares ou o seu time a obter resultados importantes. Lembra alguém que batalha para colocar o nome de seu país na melhor posição possível, dentro de uma competição. Tem a ver com resiliência, superação, despreendimento, abnegação, dedicação, amor. 

São muitos os exemplos de espírito esportivo registrados na história dos esportes, mas um deles ficou gravado, para sempre, em minha mente e coração: o caso Gabriela Andersen, a Suíça que deixou o mundo de queixo caído e lágrimas nos olhos. 

“Nos Jogos Olímpicos de Verão de 1984 realizados em Los Angeles, durante a maratona feminina, ganha pela norte-americana Joan Benoit, Gabriela, completamente desidratada e desorientada pelo esforço no calor, além de estar com uma forte cãibra na perna esquerda, cambaleou nos últimos 200 metros da maratona levando 10 minutos para completá-los até cair desacordada nos braços dos médicos sobre a linha de chegada. Após a prova ela disse aos jornalistas que queria terminar o percurso, pois aquela talvez fosse sua única oportunidade olímpica devido aos seus trinta e nove anos. Ela chegou apenas na 37º colocação entre 44 corredoras, mas foi mais aplaudida que a medalhista de ouro Joan Benoit.” (Fonte: Wikipédia).

No dia 30 de julho de 2010, quando da realização do I Encontro Formativo do Grupo Rolnan Natação, durante a Gincana de Integração, quatro atletas se destacaram pelo fair play, colocado no regulamento da gincana como o ponto mais importante a ser observado.




Com atitudes individuais que repercutiram nos resultados coletivos Erick Santos (o Ferrugem), Rebert Ramos, Mário Duque e Gabriel Barros superaram-se e ajudaram suas equipes a se superarem. Ferrugem sofreu cãibras durante as tarefas na piscina e mesmo com enormes dores completou sua participação para ajudar sua equipe a obter os pontos. Mario Duque correu 100 metros na pista de atletismo com o pé machucado para não desfalcar seu time. Rebert Ramos nadou por ele e por Mario em duas provas, porque este último não podia molhar o curativo do pé (um total de quatro provas). Da mesma forma Gabriel Barros nadou uma prova além da sua no lugar de Mário Duque. A equipe de Mário composta por Gabriel Barros, Rebert Ramos, Lara Moura, Millena Teles e o próprio venceu a Gincana.



Como premio a equipe vencedora recebeu uma missão: arrecadar donativos para uma instituição filantrópica de sua escolha. Dentro de quinze dias os primeiros colocados vão levar os produtos angariados para a instituição escolhida. A equipe composta por João Victor Medeiros, Mª Eduarda Medeiros Erick Santos, Vitória Monteiro e Carlos Beltrão obteve a quarta colocação e recebeu o certificado de Equipe Fair Play, por ter lutado até o fim pelos resultados pretendidos, com disciplina e acolhimento aos seus membros...

Agradecemos aos pais e mães que se fizeram presentes ao evento, bem como aos que de longe torceram por seus filhos. Nossa gratidão aos palestrantes que estiveram conosco neste dia: prof. doutor Edilson Fernandes, prof especialista Jallyson Jader (JAJÁ), Elton Aparício (atleta de Triathlon), Marinalva (Paratleta), Rubens Pedroso (Psicólogo) e Ana Carla Paiva (Psicóloga, especialista e Ms), estes despreendidos profissionais que destinaram parte de seu escasso tempo para contribuir com a formação de nossos atletas.

Parabéns a Rolnan por mais este pioneirismo.

quinta-feira, 29 de julho de 2010

E AGORA!!!!!!!!????


















Mais uma nova proeza da Equipe Juvenil Rolnan Natação, depois dos 50x100 a cada 1’25”, hoje o “QUINTETO FANTÁSTICO” resolveu dar uma apimentada a mais, fizeram 70x100 a cada 1’20”. Mais uma vez fica a pergunta: “Você conhece alguma (equipe juvenil) em nossa região, que conseguiu fazer a mesma serie ou talvez maior”?
Polemico não é?
Caso saiba nos deixe um depoimento ou EMAIL, (identificando-se) que teremos o maior prazer de divulgar em nosso blog, se possível com nome dos atletas e foto (caso tenha). Por enquanto a Equipe Juvenil Rolnan Natação (Campeã Norte/Nordeste, Nordeste e Pernambucana), carrega o Titulo de REIS das Super Séries!
Há, antes que eu esqueça o tempo total foi de 1h 25min 49seg. Parabéns galera!

GRUPO ROLNAN NATAÇÃO CONVIDA.

GRUPO ROLNAN NATAÇÃO CONVIDA

Todos os atletas, familiares e profissionais do Grupo Rolnan Natação para o I ENCONTRO FORMATIVO E INFORMATIVO DO GRUPO ROLNAN NATAÇÃO, que tem como finalidade de aprimorar as relações interpessoais, ampliar as competências esportivas e estimular ações de cidadania.

Local: Núcleo de Educação Física da UFPE. Cidade Universitária.
Data: 30.07.10 (sexta-feira) às 8h.

ROLNAN NATAÇÃO


Programa do Evento
            Local: Núcleo de Educação Física da UFPE.
            Data: 30.07.10
8h – Recepção dos participantes
            8h20 – Abertura do Encontro
8h30 – Palestra de Abertura com o Professor Edilson Fernandes, Doutor em Sociologia do Esporte, com o tema: Liderança: responsabilidade dos que conduzem crianças, adolescentes e jovens no esporte.
9h40 - Intervalo
9h50h – Mesa Redonda com a participação de treinadores e atletas de outras modalidades esportivas para desenvolvimento do tema: Esporte: ambiente para superação de limites. Participação dos profs. Rolnan Rosas (Natação) e Jallyson Jader (atletismo e paraesporte). Abertura para relato de experiências dos atletas de Rolnan, ao final dos debates.
11h – Almoço.
12h – Dinâmica de Grupo com a Psicóloga e Mestranda Ana Carla Paiva especialista em Desenvolvimento de Grupos, com o tema: Sexo, drogas e internet - como administrar estas questões.
13h50 – Separação dos grupos para a ginkana.
14h – Gincana Integrativa com os atletas de Rolnan, envolvendo atividades na piscina, pista de atletismo e quadra poliesportiva (programa a ser elaborado pela comissão de pais junto com o treinador, com a anuência do prof. Edilson Fernandes, diretor do Núcleo de Educação Física e Desporto).
16h – Encerramento do evento e entrega dos certificados de participação.
 
Comissão de Pais

quarta-feira, 28 de julho de 2010

YANE MARQUES


Dos cavaleiros Templários aos Mosqueteiros, sou mais YANE!










Campeã em todas as instancias de Pentatlo Moderno, um dos maiores orgulhos de Pernambuco e do Brasil, YANE MARQUES fim de semana passado no Rio de Janeiro, colocou em seu currículo invejável, mais uma nova proeza, dessa fez YANE foi campeã Brasileira absoluta de (Esgrima).




Parabéns YANE, estamos torcendo por você, LARISSA, PRISCILA e todos do Pentatlo.


sexta-feira, 23 de julho de 2010

TAMYRES -> GLOBO ESPORTE.

Sexta - 23/07/10 13h09, atualizado em 23/07/10 14h13

Atleta pernambucana do triatlo tem cotidiano corrido

Tamyres Domingos chega a acordar às 4h, para poder pedalar na BR; ela foi campeã brasileira infanto juvenil em 2009

Da Redação do pe360graus.com
Reprodução / TV Globo
Foto: Reprodução / TV Globo
Pessoas que costumam achar o cotidiano corrido, não imaginam como é a rotina de uma atleta de triatlo. “Quando tem treino de madrugada, eu acordo às 4h para ir pedalar na BR. Do treino eu vou para a escola, e da escola treinar de novo. Isso toma o dia inteiro. Dá para estudar, na véspera, mas dá”, contou a atleta Tamyres Domingos (foto).

Esta é a rotina de Tamyres Domingos, campeã brasileira Infanto Juvenil de Triatlo em 2009, e campeã das duas primeiras etapas do brasileiro de aquatlon, que envolve natação e corrida. “Não imaginei que seria assim, tão rápido, ser campeã brasileira. Assim, porque faz pouco mais de dois anos que eu comecei com o triátlon”, disse.

Até bem pouco tempo, Tamyres era atleta de natação. Por oito anos liderou o ranking brasileiro do mirim ao petiz II. Então resolveu mudar de modalidade. “Eu optei pelo triátlon porque eu tenho chances reais de estar em uma olimpíada, e natação seria mais complicado”, explicou.

Nesta decisão, Tamyres teve o apoio do treinador, Rolnan Gueiros Rosas, que a acompanha desde os oito anos de idade. A cumplicidade é grande. “Basta olhar. Um assovio. Ela sempre pede para eu gritar. Ela faz questão ali, do Rolnan, O treinador estar próximo a ela em todas as provas”, contou o técnico.

O incentivo é grande principalmente nas pedaladas, onde foi mais difícil se adaptar. “Mesmo antes de eu fazer triátlon, eu fazia uns treininhos de corrida, só para manter a forma. O ciclismo foi minha maior dificuldade, porque a bicicleta é diferente, para se habituar a isso foi complicado, mas consegui”, explicou a atleta.

Treinador e atleta trabalham duro, visando um objetivo comum: as olimpíadas. De Londres ou do Brasil, o tempo vai dizer.

“Eu acredito muito no potencial da Tamyres. Ela tem um perfil olímpico inegável. Eu acredito que 2016 ela vai estar lá. Mas quem sabe, em 2012, Tamyres não seja a grande surpresa da Olimpíada”, falou o técnico.

Agradeço a Deus primeiramente, dedico todas nossas vitórias ao nosso Criador!
Porém, jamais esqueceria daqueles que oram e torcem por mim sem cessar, peço a todos que não parem preciso muito da ajuda e da oração de todos vocês. Quando vou competir levo cada um de vocês comigo.

Nado,  pedalo e corro por Deus, pelo meu Treinador (Rolnan), pela comissão de pais, pelos meus amigos (Atletas), por D. Nana, por Cineide, por Walman, Alziane, Juliana Mafra, Marcelo Vaz, pela FEPETri, pela Houston Bike, Pela Water Planet, pela Secretaria de Esportes, pelo meu Estado e Pais.
Posso sentir todos os pensamentos e gritos de Vai Tamyres! Não quero e nem vou ficar conhecida apenas como campeã, quero fazer crianças rirem, se alimentar, praticar esportes, quero também ser conhecida como a Cidadã Tamyres, quero levar meu projeto de incentivo as crianças carentes até os últimos dias da minha vida.
Rolnan diz que não existe amor, sem a vida. Eu digo que não existe vida sem amor!
Fazer o bem, sem olhar a quem. Posso ser tímida em gestos, mais sou rica em atitudes, principalmente quando se refere a crianças que possuem necessidades.
Deus ilumine a todos nos!

Link da entrevista ->
http://pe360graus.globo.com/esportes/esportes/atletismo/2010/07/23/NWS,517381,6,114,ESPORTES,751-ATLETA-PERNAMBUCANA-TRIATLO-COTIDIANO-CORRIDO.aspx
Tamyres Alves Domingos
(Embaixatriz das crianças de Olinda/ADEPE-Peixinhos)




quinta-feira, 22 de julho de 2010

A SUPER SERIE E O QUINTETO FANTÁSTICO!

A SUPER SERIE E O QUINTETO FANTÁSTICO!











Não é de hoje que ouvimos e vimos em muitos sites treinamentos com as chamadas super series. Series inacreditáveis, para verdadeiros homens e mulheres de aço.
Em sites de grande circulação como o Best swim, observei que meu Tutor Coach Alex pussieldi (Dono do blog) tinha feito uma postagem colocando as piores series do mundo, um verdadeiro absurdo, coisa de seres de outro planeta. 
Pensando nisso e claro atendendo, os princípios de formação muscular legais da idade, resolvi fazer coisa parecida. Hoje dia 22/07/2010 um grupo de Super Atletas (o quinteto fantástico) fez a seguinte serie: 50x100 “Direto” -> 20 a cada 1’30” / 20 a cada 1’25” / 10 a cada 1’20”. Há, só para completar, desconheço aqui em recife algum atleta juvenil ou equipe juvenil que tenha feito algo igual. Os nomes das feras – Caio Beltrão, Carlos Beltrão, Sérgio Tavares, Mário Duque e Bruno Wallace.
Próximo desafio -> -> -> -> 100x100 a cada 1’20” (Direto), E ai... Vai encarar?
PS: Xiiiiii, Vai causar inveja e falatórios,kkkk!

quarta-feira, 21 de julho de 2010

NO TÚNEL DO TEMPO COM ARÍCIA -> NOVO QUADRO DO BLOG.


 
 
A natação no Brasil





 A natação foi introduzida oficialmente no Brasil a 31 de julho de 1897, quando os clubes Botafogo, Gragoatá, Icaraí e Flamengo fundaram, no Rio, a União de Regatas Fluminense. Um ano depois, promoveu-se o I Campeonato Brasileiro, na distância aproximada de 1.500m, nessa época as provas eram realizadas em rios. Essa prova repetiu-se até 1912. No ano seguinte, já na enseada de Botafogo, promoveu-se a primeira competição; Abraão Saliture foi o campeão nos 1.500m nado livre, tendo sido disputadas também as provas de 100m, 600m e 200m.
A primeira piscina de competição do Brasil foi inaugurada no Fluminense, em 1919 era o início de uma nova era da prática da natação, quatro anos mais tarde o estado de São Paulo já possuía suas piscinas olímpicas. Somente em 1928, o Campeonato Brasileiro se realizou com seis provas olimpícas da época, sagrando-se campeões, os cariocas.

Durante o primeiro Campeonato Sul-Americano realizado no Rio de Janeiro em 1919, os nadadores brasileiros venceram as quatro provas. Regularizando-se nas competições venceram também em 1929, o Brasil foi campeão Sul Americano masculino em 1941, 1952, empatando com a Argentina em 1954, 1958 e 1960, e Campeão feminino em 1935, 1941, 1946, 1947, 1954, 1958 e 1960, nos campeonatos disputados paralelamente aos masculinos. Lembrando que as mulheres só foram incluídas nas competições em 1935.

Em Olimpíadas, o Brasil conseguiu chegar à final em:
- 1932 -> revezamento 4 x 200m (Isaac Morais, Manuel Vilar, Benevenuto Nunes e Manuel Silva) terminando em 7º lugar;
- 1936 -> Piedade Coutinho, terminando em 6º lugar nos 400m livre;
- 1948 -> Willy Otto Jordan, foi 6º lugar nos 200m peito.
- 1952 -> Tetsuo Okamoto no pódio em 3º lugar nos 1.500m nado livre e;
- 1960 -> Manuel Santos no pódio em 3º lugar nos 100m nado livre.
- 1980 -> Revezamento 4x200m livre (Jorge Lutz Fernandes, Marcus Laborne Mattioli, Cyro Marques e Djan Madruga Garrido), 3º colocado.
- 1984 -> Ricardo Prado, 2º lugar nos 400m medley.
- 1992 -> Gustavo Borges - 100m livre.
- 1996 -> Fernando Scherer, 3º lugar nos 50m livre;
  Gustavo Borges, 3º lugar nos 100m livre e 2º lugar nos 200m livre.

No próximo POST as mudanças nas provas..




Ele é o melhor!


É por isso que podemos considerar (Marcelo Falcão) o “melhor arbitro de natação” do Mundo.
Relatório de Marcelo Falcão, sobre o Campeonato Brasileiro Infantil de Natação em Foz do Iguaçu.

RELATÓRIO

Começamos o XXVII Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno ‐ Troféu Dr. Ruben Dinard de Araújo, na cidade de Foz do Iguaçú, no parque aquático municipal Costa Cavalcanti, de acordo com a programação do evento. A temperatura em Foz do Iguaçú estava em 12 graus e a temperatura da água da piscina estava em 26,9°, a primeira e a segunda etapas da competição foi realizada normalmente. A terceira etapa programada para o dia 17/07/2010 pela manhã, foi iniciada com a temperatura externa em torno dos 13° e a temperatura da água em 25,5°. Durante a realização a realização da etapa houve uma queda na temperatura da água e os atletas começaram a apresentar um quadro de hipotermia. Paralisamos a competição e reunimos com todos os técnicos dos clubes participantes do evento e foi decidido por mim à paralisação da etapa, em seguida foi proposto e aceito que retornaríamos à tarde às catorze horas para o aquecimento e quinze horas, com as provas restantes da terceira etapa e em seguida as provas da quarta etapa, uma vez que a Secretária de Esportes do município, através do secretário de esportes, comprometeu‐se a tentar melhorar as condições externas do parque aquático e a temperatura da água.
Ao retornarmos às catorze horas, constatamos a melhoria das condições externa e a temperatura da água estava em 25° de acordo com as regras da natação da FINA, sendo então destacado o empenho da Secretaria de Esportes de Foz do Iguaçú. Recomeçamos a competição normalmente, mas ao decorrer das provas a temperatura voltou a cair e três atletas não concluíram suas provas, foram socorridos de imediato pelo socorro médico presente na competição. Em seguida fui procurado pelo chefe da equipe médica presente e informado que os atletas apresentavam um quadro de hipotermia e que era necessário paralisarmos a competição, pois as condições climáticas não estavam favoráveis para a realização da competição.
Em assim sendo, pensando no bem estar dos atletas, resolvi como Árbitro Geral da competição, dar como encerrada a competição. A decisão foi anunciada e bem recebida por todos os participantes do evento.Por fim, quero ressaltar o total empenho por parte da Prefeitura de Foz de Foz do Iguaçú, através do seu secretário de esportes, a Federação de Desportos Aquático do Paraná, a Associação de pais de atletas de Foz de Iguaçú e a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos, que fizeram tudo dentro das suas possibilidades para a realização do campeonato, o que não foi possível por causa das condições climáticas apresentada no Brasil, aliás, fora de qualquer previsão dos órgãos especializados no assunto, conforme todos os noticiários vistos na imprensa.

Foz do Iguaçú, 17 de Julho de 2010.

Marcelo Caldas Falcão
Árbitro Geral ‐ FINA

terça-feira, 20 de julho de 2010

Final de Férias -> Vamos nos divertir!


Estamos de férias (Ainda kkk), precisamos aproveitar. Pensando nisso a comissão de Pais da Equipe Rolnan Natação, preparou um final de semana “MASSA” um sitio em aldeia (Camagibe), para aproveitarmos o finalzinho das férias do I Semestre.
O sitio é muito legal tem campo de futebol, piscina, quadra e churrasqueira, será um ótimo final de semana (Sexta 30/07, Sábado 31/07 e Domingo 01/08) com muitas brincadeiras e diversão, apenas (R$ 30.00 Reais).
Xiiiii, você não é da nossa equipe? Não tem problema você é muito bem vindo independente de qual seja sua equipe ou clube.
Pode vim, estamos a sua espera, venha se divertir com a equipe de natação mais unida do Brasil, aqui somos uma verdadeira família e cuidaremos muito bem de você. Há não se esqueçam de convidar seus pais, atletas de outros clubes poderão trazer papai e mamãe também.
Forte abraço.
Comissão de Pais Rolnan Natação.

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Brasileiros.... MENINAS DE GELO!


BRASILEIRO INFANTIL DE INVERNO -> QUE FRIOOOOOOOO!
Como estamos sabendo o Brasileiro Infantil de Inverno em Foz do Iguaçu, fez “jus” ao nome, no meu ponto de vista muitos foram prejudicados generalizando desde passagens aéreas á inscrições nas provas. Porém quero parabenizar o Prof. Marcelo Falcão (Arbitro FINA), por zelar pela integridade física da garotada lá presente, cancelar a competição foi no mínimo o certo a fazer.
DUDINHA -> NOSSA ENVIADA ESPECIAL (MARIA EDUARDA FIDELIS), em meio a toda essa confusão ainda consegui nadar os 200 Costas, prova que baixou muito do seu antigo tempo, estabelecendo uma ótima marca de 2’41”. A expectativa era grande para os 100 Costas, mais vai ter que ficar para o Brasileiro de verão no segundo semestre, que nos dará mais tempo de treino e preparação, tendo em vista que nossa campeã, tinha passado por um longo tempo com viroses.
PAULA BANDEIRA -> A MENINA DE GELO! Podemos dizer que Paulinha teve sorte de suas provas principais serem nas primeiras etapas, mesmo no frio “Congelante” de Foz, a (Super menina), mostrou que ser campeã pernambucana absoluta era só o começo da sua expressiva evolução no I semestre de 2010. Paulinha, ganhou três medalhas, duas de ouro com direito a duas quebras de RECORDE nos 200 Peito (2’49”18 ->Recorde) e 200 Medley (2’29”19 ->Recorde) e uma medalha de prata nos 400 Medley com o excelente tempo de (5’13”18).
Mais frio ->  De Foz do Iguaçu, direto para o Rio de Janeiro... MIMI FOI PASSEAR!
No mesmo período, enviamos nossa campeã Brasileira de Aquathlon (Categoria 13 anos), “Millena Teles” para o Campeonato de Biatlo (Derivado do Pentatlo), no Rio, lá também não foi diferente, muita chuva e frio fez a organização do evento cancelar e mandar todos de volta aos seus respectivos Estados. Mimi , que não é besta aproveitou e passeou na Cidade Maravilhosa acompanhada do Prof. Michael (Pentatlo).


O Brasileiro Infantil em Foz do Iguaçu

Nem precisei postar, o COACH PUSSI, já disse tudo!



O Troféu Ruben Dinard de Araújo, Campeonato Brasileiro Infantil de Inverno, foi cancelado hoje pelo árbitro geral da competição Marcelo Falcão. A competição estava em andamento desde sexta-feira, foi paralizada na manhã de sábado e se tentou recomeçar neste sábado a tarde quando foi definitivamente cancelada.
Alguns tópicos coletados com treinadores, pais, dirigentes e atletas que estiveram em Juiz de Fora:
* O complexo aquático pertence a Prefeitura de Foz do Iguaçu e tem duas piscinas de 25 metros, ambas aquecidas. O frio intenso na região sul e a dificuldade das caldeiras em aquecer as piscinas se complicaram nos últimos dias.
* A temperatura chegou a estar abaixo dos 23 graus centígrados.
* Na sexta-feira, início da competição, tivemos uma atleta que passou mal mas vários preferiram nem entrar na água.
* Na etapa de sábado pela manhã, os árbitros tiveram de agir várias vezes ajudando aos paramédicos na remoção dos atletas que passavam mal com sintomas de hipotermia. Por duas vezes árbitros chegaram a pular na água de roupa para resgatar os nadadores.
* Dois clubes decidiram retirar seus atletas da competição antes da mesma ser cancelada.
* A Prefeitura se mobilizou colocando lonas de plástico para imedir a entrada do frio no ambiente assim como foram colocados aquecedores no local.
* A tentativa de se recomeçar a competição no sábado a tarde acabou sendo recusada pelo árbitro geral Marcelo Falcão que cancelou a competição.

sábado, 17 de julho de 2010

É Muita Apelação!


É Muita Apelação!
Nem terminou o ano e o desespero já bate na porta do Departamento de Natação do nosso ex clube, além de alguns dos seus atletas e treinador anunciarem alguns reforços (conversa com atletas no mirabilândia), sem ao menos conhecimento dos pais e atletas citados, agora partiram para “apelação”, seu treinador e uma funcionária entraram em contato com nossa Atleta (Polyana Santos) chamando-a para terminar essa temporada (2010) nadando pelas bandas de lá. Imediatamente a menina e sua mãe me ligaram contando o fato e citando os nomes dos “Apeladores”!
Bem... Essa era á que faltava, para termos a conclusão final que o departamento de natação desse clube realmente vai por água abaixo. Qual o próximo passo, oferecer dinheiro? Será que podem achar que comprando atletas possa sair do lixo.
Pensem nisso assimilem o que ficou e imaginem um futuro próximo, futuro que esse clube afundou á 20 anos atrás, ressuscitou a 3 anos e novamente desabou inicio de 2010, sem condições de acordar.
Fica uma pergunta para aqueles atletas que presa e respeita seus treinadores e a boa filosofia da natação federada. Você treinaria nesse clube, deixaria sua equipe Campeã e treinador por grana “Pouca” e promessas que nunca são cumpridas?
Acorda povo!
 






   

A foto é para matarem a saudade dos tempos que não voltam mais!

sexta-feira, 16 de julho de 2010

Convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de Natação

Ref: Convocação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo de Natação – I ETAPA 2010 – 10 a 12/09/2010 – PARQUE AQUÁTICO MARIA LENK – RIO DE JANEIRO (RJ)
 






A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos - CBDA, em Reunião de Diretoria de 15 de Julho de 2010, após analisar as sugestões apresentadas pela Diretoria Técnica de Natação e aprovadas pelo Conselho Técnico Nacional de Natação e ouvida a Comissão Técnica Permanente, RESOLVEU adotar as seguintes providências:

Critérios de convocação da Seleção Brasileira de Natação que participará da COPA DO MUNDO DE NATAÇÃO –I ETAPA - a realizar-se no Parque Aquático Maria Lenk, na cidade do Rio de Janeiro, no período de 10 a 12 de Setembro de 2010:


1 – Convocar os 40 (quarenta) atletas de nacionalidade brasileira, selecionados com os melhores índices técnicos de acordo com a Tabela de Referência estabelecida pela CBDA (piscina de 50 metros) para a temporada de 2010,observando-se os resultados obtidos durante as eliminatórias, semifinais e finais do Troféu Maria Lenk, realizado na cidade de Santos (SP), no período de 03 a 09 de maio de 2010, quais sejam:


 




1 TALES ROCHA CERDEIRA ECP 200M PEITO MASC. 964 02'10"91
2 CESAR AUGUSTO CIELO FILHO CRF/RJ 50M LIVRE MASC. 957 00'21"80
3 GUILHERME AUGUSTO GUIDO ECP 50M COSTAS MASC. 957 00'25"00
4 FELIPE ALVES FRANCA SILVA ECP 50M PEITO MASC. 951 00'27"73
5 HENRIQUE MARQUES BARBOSA CRF/RJ 200M PEITO MASC. 949 02'12"31
6 POLIANA OKIMOTO CORINTHIANS/S.BE 800M LIVRE FEM. 948 08'36"59
7 FABIOLA PULGA MOLINA AESJ/FADENP 100M COSTAS FEM.946 01'00"97
8 THIAGO M V PEREIRA MINAS TC 400M MEDLEY MASC. 943 04'17"59
9 LEONARDO DE DEUS ECP 200M BORBOL. MASC. 938 01'58"13
10 LUIZ ROGERIO ARAPIRACA UNISANTA/SP 1500LM LIVRE MASC 935 15'21"11
11 ANA MARCELA DA CUNHA UNISANTA 1500M LIVRE FEM 932 16'36"42
12 KAIO MARCIO DE ALMEIDA FFC/RJ 200M BORBOL. MASC. 932 01'58"57
13 LUCAS CRUZ KANIESKI MINAS TC 1500LM LIVRE MASC 932 15'23"10
14 FELIPE FERREIRA LIMA UNISANTA 100M PEITO MASC. 931 01'01"65
15 JOANNA MARANHAO MINAS TC 400M LIVRE FEM. 929 04'13"49
16 FREDERICO VELOSO CASTRO CRF/RJ 200M BORBOL. MASC. 928 01'58"94
17 GABRIEL MANGABEIRA ECP 100M BORBOL. MASC. 927 00'53"02
18 JOAO LUIZ JUNIOR ECP 100M PEITO MASC. 927 01'01"82
19 BRUNO FRATUS ECP 50M LIVRE MASC. 924 00'22"29
20 FLAVIA DELAROLI-CAZZIOLATO ECP 50M LIVRE FEM. 923 00'25"27
21 GABRIELLA M SILVA ECP 100M BORBOL. FEM. 921 00'59"62
22 NICHOLAS A D DOS SANTOS CRF/RJ 50M BORBOLETA MASC. 920 00'23"85
23 VINICIUS ROCHA WAKED MINAS TC 100M LIVRE MASC. 919 00'49"86
24 TATIANA LEMOS BARBOSA ECP 100M LIVRE FEM. 918 00'55"91
25 HENRIQUE RODRIGUES ECP 200M MEDLEY MASC. 915 02'02"46
26 ANDRE DAUDT ECP 100M LIVRE MASC. 914 00'50"03
27 ANDRE SCHULTZ ECP 200M MEDLEY MASC. 912 02'02"66
28 RAPHAEL OLIVEIRA RODRIGUES ECP 100M PEITO MASC. 911 01'02"50
29 EDUARDO AQUILES FISCHER MINAS TC 100M PEITO MASC. 911 01'02"48
30 ARMANDO S NEGREIROS BFR/RJ 400M LIVRE MASC. 911 03'55"29 F
31 NATALIA MENDES DINIZ ECP 50M COSTAS FEM. AB 911 00'29"01
32 GLAUBER HENRIQUE SILVA UNISANTA 100M BORBOL. MASC. 910 00'53"64
33 FERNANDO ERNESTO SANTOS UNISANTA 200M COSTAS MASC. 909 02'01"21
34 DANIEL ORZECHOWSKI ECP 50M COSTAS MASC. 909 00'25"82
35 DAYNARA FERREIRA PAULA MINAS TC 100M LIVRE FEM. 906 00'56"38
36 RODRIGO ROCHA CASTRO MINAS TC 200M LIVRE MASC. 902 01'51"17
37 NICOLAS CESAR OLIVEIRA ECP 200M LIVRE MASC. 902 01'51"16
38 DIOGO OLIVEIRA YABE AESJ/FADENP 200M MEDLEY MASC. 902 02'03"56
39 DANIELE PAOLI JESUS ECP 50M BORBOLETA FEM. 902 00'27"12
40 MARCELO CHIERIGHINI ECP 100M LIVRE MASC. 901 00'50"46


COMISSÃO TÉCNICA:


Prof. Ricardo de Moura CBDA - Supervisor
Prof. Rômulo Noronha CBDA - Coordenador


Técnicos:


Prof. Alberto Silva ECP/SP
Prof. André Ferreira ECP/SP
Prof. Antonio Henrique Barbosa AESJ/SP
Prof. Arilson Silva ECP/SP