sábado, 2 de março de 2013


Ana Marcela vence em Israel e lidera Copa do Mundo



Bi campeã!
Ana Marcela Cunha venceu esta manhã a terceira etapa da Copa do Mundo de Águas Abertas da FINA em Eilat, Israel. Com a vitória, Ana Marcela assumiu a liderança isolada do Circuito com 42 pontos, dois a frente da americana Emily Brunemann.
Poliana Okimoto, a outra brasileira da prova, chegou em sétimo lugar.
No masculino, venceu o alemão Christian Reichert com o brasileiro Allan do Carmo chegando em sexto lugar. Com o resultado, Allan mantém a segunda posição no ranking do Circuito e dimunui a distancia do lider Romain Beraud da França que chegou em décimo segundo lugar. Antes, a differença era de 16 pontos, agora 8.
_________________________________________________________________________________

Detalhes completos do processo de Joanna Maranhão


A Best Swimming publica hoje a íntegra completa do processo movido contra a atleta Joanna Maranhão e o seu ex-clube, Clube de Regatas Flamengo. O processo foi movido em ação conjunta e assinada pelos Presidentes dos clubes Minas Tênis Clube e Esporte Clube Pinheiros que solicitavam a apuração da infração por disciplina desportiva. O Flamengo foi listado no processo pelo Procurador da CBDA por ter se omitido em não orientar a nadadora para evitar o ocorrido.
O processo foi julgado a revelia e Joanna Maranhão chegou a ser punida por um ano de suspensão de todas as competições. Após provar que nunca havia recebido os autos do processo, o caso foi novamente analisado e julgado nesta terça-feira no Rio de Janeiro onde Joanna Maranhão e o Flamengo foram absolvidos por unanimidade.
Para conferir os autos do processo publicados na Best Swimming .
Para entender o que aconteceu:
22 de agosto de 2012 – A cerimônia de premiação do revezamento 4 x 200 livre feminino no Troféu José Finkel foi feita pelo diretor Carlos Antônio Rocha Azevedo do Minas Tênis Clube indicado pela organização da competição. O Minas foi campeão da prova, o Flamengo ficou em segundo e o Corinthians em terceiro lugar.
23 de agosto de 2012 – O jornal Estado de Minas publicou uma matéria com o título “Que papelão Joanna” informando que a atleta do Flamengo teria voltado as costas ao receber a sua medalha de prata no pódium.
Setembro de 2012 – Um documento assinado pelos Presidentes dos clubes Pinheiros e Minas Tênis Clube é encaminhado a CBDA solicitando a punição a atleta Joanna Maranhão por indisciplina ao recusar receber a sua medalha no pódium.
19 de outubro de 2012 – O Coordenador geral da CBDA, Rodney Finizola encaminha o seu relatório a pedido do Procurador Disciplinar da CBDA informando do ocorrido.
Dezembro de 2012 – Joanna Maranhão não recebeu a documentação dos autos do processo e não compareceu a audiência que julgou a nadadora suspendendo-a por um ano além de multa.
26 de fevereiro de 2013 – Novo julgamento foi marcado após a comprovação de que Joanna nunca havia recebido a documentação. A nadadora foi absolvida por unanimidade assim como o Clube de Regatas Flamengo.
_________________________________________________________________________________

Joanna absolvida! (corrigido)



Joanna Maranhão foi absolvida pelo Tribunal de Justiça Esportiva no Rio de Janeiro no episódio da premiação do revezamento 4 x 200 livre do último Troféu José Finkel. A nadadora estava sendo julgada em processo movido pelo Minas Tênis Clube e Esporte Clube Pinheiros.
O episódio foi relatado no dia seguinte pelo jornal Estado de Minas com o título “Que papelão Joanna”. A matéria destacava que Joanna havia virado as costas para o diretor do Minas Carlos da Rocha Azevedo que fazia a cerimônia de premiação.
A decisão de absolvição da nadadora foi por unanimidade.
NOTA DO BLOG:
O Esporte Clube Pinheiros enviou uma nota ao Blog informando que não fez parte deste protesto contra Joanna Maranhão, diferente da informação recebida da própria nadadora.
_________________________________________________________________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário