CBDA confia que TAS vai manter a decisão de só dar advertência a Cielo
Entidade diz ainda não saber em que a Federação Internacional de Natação se baseou para levar o caso ao Tribunal Arbitral do Esporte
Cielo alega que o suplemento alimentar estava
contaminado.
A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) disse confiar que o Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) vai manter sua decisão em relação ao doping de Cesar Cielo e outros três nadadores. A Federação Internacional de Natação (Fina) anunciou nesta quarta-feira que não concordou com a advertência e encaminhou o caso ao TAS. A punição em casos de furosemida pode chegar a dois anos de suspensão.contaminado.
Em nota oficial, a CBDA disse ainda não saber em que a Fina se baseou para apelar ao TAS. Cielo, Nicholas Santos, Henrique Barbosa e Vinícius Waked testaram positivo em exame realizado durante o Troféu Maria Lenk, em maio. Além da advertência, eles perderam os resultados da competição. Com isso, Nicholas e Henrique ficaram fora do Mundial de Xangai, em julho. Vinícius não tinha índice.
- Os fundamentos da apelação ainda permanecem desconhecidos, sendo certo que a CBDA, tão logo lhe seja dado conhecimento, adotará todas as providências previstas no Código do Tribunal Arbitral do Esporte. Por fim, confia a CBDA que a decisão do seu Painel de Doping desta Entidade Nacional, formado por profissionais com extrema experiência em medicina esportiva e presidido pelo Dr. Eduardo Henrique de Rose será mantida - disse a CBDA.
Cielo alega que a furosemida estava em um complemento alimentar (cafeína) supostamente contaminado. Ele comprou o produto em uma farmácia de manipulação em Santa Bárbara D'Oeste, sua cidade natal.
A Fina pediu urgência no caso. Segundo o TAS, um processo regular costuma levar de seis meses a um ano para ser concluído.
Nota do Blog -> É melhor esperar!
Nenhum comentário:
Postar um comentário