quarta-feira, 22 de dezembro de 2010

CBTri/Doping!

NOTICIA QUENTE!
DIRETO DO BLOG DO COACH PUSSI/TRIATHLON.

Saiu no UOL


  Doping, Drogas:
 
Dois triatletas brasileiros são suspensos por doping
O terceiro e quarto melhores triatletas brasileiros classificados no ranking do Campeonato Mundial foram suspensos preventivamente depois de seus exames darem positivo no antidoping.
A Confederação Brasileira de Triatlo (CBTri) anunciou que Raphael Menezes dos Santos e Henrique Siqueira de Oliveira foram pegos após exames realizados em 8 de outubro de 2010.
Oliveira é o 89º do ranking do Campeonato Mundial 2010. Em seu exame foi encontrada a substância eritropoietina (EPO). A EPO é utilizada para aumentar o número de glóbulos vermelhos no sangue e, consequentemente, a resistência dos atletas.
Santos (102º) teve encontrada clembuterol em seu exame. A substância é usada para aumentar a massa muscular de animais e foi a mesma encontrada no ciclista Alberto Contador, tricampeão da Volta da França.
Ambos atletas não foram encontrados para comentar o assunto.
“A CBTri informa ainda que, por se tratar resultado adverso em controle realizado por entidade internacional, a International Triathlon Union – ITU é quem terá atribuição para gerir o caso até decisão final”, escreveu a entidade, em nota.

NOTA DO BLOG:
Que vergonha! Atletismo, ciclismo, natação e triathlon, o esporte brasileiro precisa urgente de uma medida drástica contra isso. Não se concebe um país como o nosso sem uma agência independente anti-dopagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário