sábado, 11 de dezembro de 2010

‘Eterno Rei do Mar’ dá dicas para quem quer vencer neste domingo

Luiz Lima lembra que boa noite de sono e muita hidratação são importantes


Dormir bem, ter uma alimentação leve, usar protetor solar, não abrir mão dos óculos de natação... são muitos os cuidados para completar com sucesso uma prova de maratona aquática. Principalmente, a do Rei do Mar. Também chamando de ‘eterno Rei do Mar’, apelido que ganhou após nadar da Praia do Leme ao Pontal, em 2008, o experiente nadador Luiz Lima separou algumas dicas para os aspirantes ao título do evento.
- A principal dica que posso dar é muita hidratação antes da prova. Água de coco é excelente e não falta aqui no Rio de Janeiro. Tem em todos os quiosques - disse o pentacampeão da Travessia dos Fortes, uma das disputas mais tradicionais da modalidade.
Montagem Luiz lima rei do mar
Neste domingo, os melhores nadadores de maratonas aquáticas estarão em ação no Posto 6 da Praia de Copacabana. Luiz Lima, que estará presente no local, lembra que outros cuidados também são importantes, como conhecer bem o percurso e manter sempre a calma.
- Em provas de maratona aquática, a calma é essencial. Se entrar na afobação, já era. Tem que nadar em um ritmo constante e progressivo, mantendo sempre o pensamento positivo - afirma o carioca, também famoso pelo seu bom humor.
O australiano Codie Gremsey, que veio ao Brasil para substituir o irmão mais velho, Trent, vencedor da última edição, vai ser o primeiro a entrar na água. Na última sexta-feira, o nadador fez o melhor tempo na prova classificatória para o grid de largada. Ele integra a elite estrangeira do Rei do Mar. Junto com o sul-africano Chad Ho, o americano Alex Meyer, o alemão Alexander Studzinski e o português Arseniy Lavrentyev, vai disputar o título com os brasileiros Allan do Carmo, Samuel de Bona, Matheus Evangelista, Luis Arapiraca e Victor Simões.
Além da disputa individual, o evento também coroará a equipe que somar mais pontos, que ganhará o título de Equipe Rei do Mar. Os nadadores terão que percorrer 10 voltas de 1000m no mar, com uma curta corrida na areia entre elas. A prova, com a largada prevista para as 9h45m, faz parte do calendário Verão Espetacular e terá transmissão ao vivo da TV Globo, neste domigo,  dentro do programa Esporte Espetacular.

Nenhum comentário:

Postar um comentário