quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Doping, Drogas

Direto do Blog do José Cruz

  Doping, Drogas

Doping no atletismo: três casos em uma semana; sete em 2010


Comunicados da Confederação Brasileira de Atletismo
   9 de dezembro
          A Confederação Brasileira de Atletismo lamenta informar que o laboratório credenciado pela WADA/IAAF, com sede no Rio de Janeiro-RJ, comunicou a esta entidade que identificou nas amostras de urina “A” do atleta José Alessandro Bernardo Bagio, coletadas nos dias 09 de setembro de 2010, em controle fora de competição realizado na cidade de Timbó-SC, e 15 de setembro de 2010, em São Paulo-SP, durante o Troféu Brasil Caixa de Atletismo, a presença da substância proibida “19-Norandrosterona”.
 14 de dezembro
 
         A Confederação Brasileira de Atletismo lamenta informar que o Laboratório credenciado pela WADA/IAAF no Rio de Janeiro comunicou a esta entidade, no dia 14 de outubro de 2010, que identificou, na amostra de urina do atleta Márcio dos Santos Matos (RS), coletada no dia 26 de setembro de 2010, na cidade de Foz do Iguaçu (PR), por ocasião da Maratona Internacional de Foz do Iguaçu, a presença da substância proibida “Isometepteno.
  14 de dezembro
         A Confederação Brasileira de Atletismo lamenta informar que o Laboratório credenciado pela WADA/IAAF no Rio de Janeiro comunicou a esta entidade, no dia 27 de outubro de 2010, que identificou na amostra de urina do atleta Marcelo Henrique Rocha, coletada no dia 10 de outubro de 2010, na cidade de Campo Grande (MS), por ocasião da prova “Volta das Nações”, a presença da substância proibida Prednisona e Prednisolona.
        Os flagrantes no atletismo tornam-se freqüentes. Já são sete  este ano.
 Por acaso
       Grave, porém, é que o caso de Alessandro Bagio – que disputou as Olimpíadas de Atentas e a de Pequim – só se confirmou porque os exames foram realizados depois que a CBAt recebeu denúncia anônima de que o marchador havia consumido substância proibida, conforme noticiaram os repórteres Ivo Felipe e Luiz Paulo Montes, do Diário Lance.
        Bagio está suspenso desde 7 de dezembro e tem 21, enquanto aguarda julgamento no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) da confederação. A pena poderá ser de até dois anos.
       O time de atletismo para o Pan de Guadalajara, em 2011 está encolhendo. E melhor parar logo com os exames antidoping …

Nenhum comentário:

Postar um comentário