sábado, 12 de maio de 2012


De olho em 2016, nova geração sonha com Londres para ‘quebrar o gelo’

Alguns destaques da categoria júnior disputam a Tentativa Olímpica de natação, até este sábado, no Parque Aquático Maria Lenk, no Rio de Janeiro

Alessandra Marchioro natação (Foto: Satiro Sodré / CBDA)
Alessandra Marchioro é uma das promessas nas
provas de velocidade .
Sem o compromisso de entrar agora no grupo dos nadadores olímpicos do Brasil, promessas da nova geração aproveitam a última seletiva para os Jogos de Londres para ganhar experiência e, quem sabe, beliscar uma das vagas que ainda estão disponíveis. O foco dessa turma é em 2016, nas Olímpíadas do Rio. Mas eles “não vão reclamar” se tiverem a chance de quebrar o gelo quatro anos antes.
- Toda a quebra de gelo de uma competição importante é interessante. Ir agora seria mais para isso, para relaxar, conhecer o esquema das Olimpíadas. Eu já fui para as Olimpíadas da Juventude, mas não é a mesma coisa. Lá, vou estar com os melhores do mundo. Como a minha meta é 2016, poder ir focada, sem ter aquela sensação de estreia, vai ser muito melhor. Mas, caso não aconteça, vou treinar e competir bastante para não sentir tanto a estreia quando chegar lá – disse Alessandra Marchioro.
Do alto de seus 1,82m de altura, Alessandra é apontada como uma das promessas da natação brasileira nas provas de velocidade. Na última quinta-feira, a bela nadadora de 18 anos chegou perto da classificação para Londres nos 50m livre, na Tentativa Olímpica. Ela ainda tentará a sorte nos 100m livre, no sábado.
Nadadora Larissa Martins na Tentativa Olímpica (Foto: Satiro Sodré / Agif)Larissa Martins quer lutar por Londres até a última chance .
Aos 19 anos, Larissa Martins também não quer descartar Londres enquanto houver uma pequena chance que seja. Nos 200m livre, sua principal prova, não alcançou a marca exigida. Mas ela também está inscrita nos 100m livre.
- Eu sou muito nova, acabei de completar 19 anos. O meu maior foco é 2016. Mas não vou deixar passar fácil. Vou correr atrás até onde eu conseguir. De qualquer forma, está sendo uma grande experiência. É bom nadar com essas meninas. Elas são muito fortes. Então, me ajudam a conseguir o que eu quero.
Nadadora Jessica Cavalheiro na Tentativa Olímpica (Foto: Satiro Sodré / Agif)
Jessica Cavalheiro já está focada na sua meta
principal: Rio-2016 .
Quem também promete dar trabalho para os nadadores mais experintes é Arthur Mendes. O jovem de 18 anos vai tentar carimbar o passaporte nos 100m borboleta, neste sábado. Já Jessica Cavalheiro, que foi prata no Pan de Guadalajara no 4x200m livre, disputa a Tentativa Olímpica sem perder de vista sua meta principal.
- Meu projeto com o Fernando Vanzella (técnico) é para 2016. É para fazer bonito em casa – disse, determinada, a nadadora de 21 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário