sexta-feira, 11 de maio de 2012

NÃO DEU...


Sem ‘cereja do bolo’, Flávia Delaroli ensaia adeus após duas Olimpíadas

Velocista brasileira chega perto do índice dos 50m livre para Londres. Fora da competição, planeja encerrar sua trajetória na piscina no fim deste ano

Em 23 anos dedicados à natação, foram quatro participações em Jogos Pan-Americanos e duas em Jogos Olímpicos. Flavia Delaroli encarava a classificação para Londres como a "cereja do bolo" em sua carreira. Ela não veio. Mas a frustração não chegou a ter um gosto tão amargo para a experiente nadadora de 28 anos. Satisfeita e orgulhosa com sua história nas piscinas, começa a ensaiar agora sua aposentadoria para se dedicar a outros desafios.
Flávia Delaroli na Tentativa Olímpica (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Flávia Delaroli fica a 23 centésimos de sua treceira participação olímpica .
Antes de cair na piscina para tentar pela última vez a classificação para os Jogos de Londres, na Tentativa Olímpica, Flavia Delaralori tomou um banho de mar. Queria vir para a prova dos 50m livre, nesta quinta-feira, de corpo e alma lavados. Mas 23 centésimos de segundo separaram a nadadora do Pinheiros da Inglaterra. Fez 25s43, enquanto o índice era 25s20. A jovem Alessandra Marchioro, que havia se destacado pela manhã, foi a segunda mais rápida e também ficou acima da marca, com 25s46.
- Já fui para duas Olimpíadas. Estava tentando aqui a cereja do bolo. Mas não saio triste de jeito nenhum daqui. Quando a gente faz as coisas que têm orgulho, quando você coloca todo o seu coração e se empenha ao máximo, não guarda arrependimento nenhum. Eu vim mesmo de coração aberto e dei o meu máximo - disse, emocionada.
Ao longo da carreira, a nadadora de Ipatinga acumulou seis medalhas pan-americanas e uma final olímpica. Agora, aos 28 anos, já planeja novas conquistas em áreas bem diferentes.
- Eu tenho ânimo para a natação até o fim desse ano. Ano que vem, vou começar outras coisas na minha vida na mesma intensidade. Vou estudar, vou trabalhar, vou engravidar. Vou começar o resto da minha vida de uma outra forma, mas com o mesmo vigor.
Diogo Yabe na Tentativa Olímpica (Foto: Satiro Sodré / AGIF)Diogo Yabe fica distante da marca exigida nos 400m medley.
Com vaga garantida em Londres, Fabíola Molina torceu das arquibancadas do Parque Aquático Maria Lenk para o marido Diogo Yabe. Mas o nadador do Minas ficou distante do índice dos 400m medley. Nadando sozinho, completou a prova em 4m26s09. O índice era de 4m16s42.
- Quando eu não escuto ela gritando, imagino. Sei que ela está sempre torcendo nas competições e em todos os dias nos treinos. Nós estamos juntos 100%, a cada ano que passa, nós ficamos mais unidos. Ter conhecido a Fabíola foi um dos maiores prêmios que o esporte me deu.
Nos 100m costas, Guilherme Guido também não conseguiu alcançar a sonhada classificação olímpica. Ele bateu em primeiro, com o tempo de 55s67. A marca exigida era de 54s40.

Nenhum comentário:

Postar um comentário