segunda-feira, 21 de maio de 2012


No ES, Pâmella Oliveira revela seus planos para a Olimpíada de Londres

Pâmella Oliveira está de volta ao Espírito Santo. E com a missão cumprida. Na última semana, a capixaba conquistou sua vaga para as Olimpíadas de Londres, no segundo semestre, no triathlon. Foi a primeira capixaba a carimbar seu passaporte, juntando-se a Yamaguchi e Esquiva Falcão, do boxe, Anderson Varejão, do basquete e Alison, do vôlei de praia.

Nesta segunda-feira (21), a atleta concedeu entrevista coletiva para comentar seu feito. Treinando em Portugal, no Centro de Estágios e Formação Desportiva, na cidade de Rio Maior, centro de excelência para atletas de alto rendimento, ela falou um pouco dos seus objetivos em Londres do segundo sonho, que seria um pódio em 2016, nas Olimpíadas do Rio de Janeiro.
A vaga
Foi uma batalha para conquistar a vaga. Trabalhei duro em Portugal e fiz um treinamento na altitude da França. Agora é descansar um pouco, acertar umas coisas e voltar forte já visando os Jogos de Londres.
O peso
Era o ponto que faltava para dar um salto de qualidade na corrida. Estou comendo menos e treinamento mais. Estou mais leve. Cheguei a pesar 63kg. Caí para 58. Agora é chegar em Londres com 57. Agora é melhorar ainda mais minha corrida, ficar mais veloz.
Dieta
Estou comendo menos. Mudamos e equilibramos a alimentação. Agora como um pouco mais de carboidrato.
O diferencial
Apesar de ter emagrecido ainda continuo forte. E isso é um diferencial em relação às outras. Consigo sempre me sair bem na natação. E durante as provas me mantenho entre as primeiras graças à força física.
Objetivos
Quero, em Londres, conquistar a melhor colocação de uma brasileira no triathlon. A melhor até agora foi uma 13º colocação. Pretendo melhorar isso. E tentar no Rio, em 2016, aí sim vir para brigar pelo pódio.
Treino em jejum
Meu técnico Sérgio Santos defende que esse tipo de treinamento prepara o corpo para situações de desgaste. No final de uma prova, quando todo a reserva calórica tiver se esgotado, o corpo estará adaptado para tirar energia de outras fontes sem prejudicar o desempenho da prova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário