sexta-feira, 11 de maio de 2012


Musa da nova geração vence ídola e aumenta esperança de ir a Londres

'Não gostei muito do tempo, mas ter vencido a melhor atleta brasileira de crawl foi uma honra', disse Alessandra Marchioro, sobre Flávia Delaroli


Tentativa natação Alessandra Marchioro (Foto: Satiro Sodré/AGIF) 
Alessandra Marchioro se prepara para a disputa
dos 50m livre na Tentativa .
O índice para os Jogos Olímpicos de Londres-2012 não saiu. Ainda assim, Alessandra Marchioro deixou a piscina do Parque Aquático Maria Lenk na manhã desta quinta-feira radiante. A bela nadadora, considerada uma das promessas da nova geração, bateu na frente da experiente Flavia Delaroli na prova dos 50m livre da Tentativa Olímpica. Com a “vitória” sobre sua ídola, a atleta de 18 anos ganha mais fôlego para lutar pela classificação novamente, às 17h.
- Se eu nadar bem à tarde, fizer tudo certo, dá para brigar junto com ela. Vai ser uma briga muito boa. Essa é a primeira vez que ganho dela na minha vida. Não gostei muito do tempo, mas ter vencido a melhor atleta brasileira de crawl foi uma honra para mim – disse a jovem nadadora.
A vitória foi na batida de mão, com apenas um centésimo de segundo de diferença entre as duas. Marchioro fez 25s62, contra 25s63 de Delaroli, a recordista brasileira da prova (24s98), que também sonha com a classificação para sua terceira participação olímpica. Tatiana Lemos chegou em terceiro, com 26s22. O índice estipulado pela Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos é de 25s20.
- Eu achei que fui bem, por ser no período da manhã, que não costumo nadar muito bem. Estava meio nervosa. Para tirar o gelo, foi bom. Acho que, à tarde, tenho tudo para nadar melhor. É só concentrar e relaxar um pouco.
Tentativa natação Flavia Delaroli (Foto: Satiro Sodré/AGIF)
Flavia Delaroli tenta se classificar para sua terceira
participação olímpica.
Na última chance de carimbar o passaporte, a musa terá de superar a pressão de nadar mais uma vez ao lado da experiente rival.
- Disputar com a Flávia é uma coisa que dá até medo. Ela é muito experiente. Eu nunca fui para as Olimpíadas, ela já foi a várias e foi eleita a melhor nadadora do Brasil. Isso pesa bastante na hora de competir com ela. Mas é muito bom saber que estou no páreo, saber que estou crescendo e, quem sabe um dia, vou ser no Brasil o que ela já foi durante muitos anos.
Em outra prova realizada na manhã desta quinta, Guilherme Guido foi quem chegou mais perto do índice dos 200m costas (54s40). O recordista sul-americano bateu em primeiro, com o tempo de 55s70, seguido por Leonardo Guedes (56s16) e Pedro Franceschi (57s32).
Tentativa natação Guilherme Guido (Foto: Satiro Sodré/AGIF)Guilherme Guido vai buscar o índice dos 100m costas novamente, nesta tarde.

Nenhum comentário:

Postar um comentário