sexta-feira, 4 de maio de 2012

Direto do Blog do Coach Pussi!

Quem são os 30 e quem são os 10???


“Os 30″ são os 30 melhores indices técnicos indicados para participarem da Tentativa Olímpica que acontecerá no Rio de Janeiro de 9 a 12 de maio e que terão suas despesas de viagem, acomodação e alimentação cobertas pela CBDA.
“Os 10″ são os treinadores responsáveis pelos melhores índices técnicos deste grupo e que também terão suas despesas pagas pela CBDA.
A lista dos 30 em ordem alfabética:
Alessandra Marchioro, Ana Carla Carvalho, André Schultz, Arthur Mendes Filho, Bruno Fratus, Daynara de Paula, Fabíola Molina, Felipe França, Fernando Ernesto Santos, Flávia Cazziolato, Gabriel Mangabeira, Gabriela Silva, Glauber Silva, Guilherme Guido, Henrique Martins, Henrique Rodrigues, Jéssica Cavalheiro, Joanna Maranhão, João de Lucca, Larissa Oliveira, Leonardo Fim, Lucas Kanieski, Luiz Rogério Arapiraca, Manuella Lyrio, Marcelo Chierighini, Marcos Macedo, Nicholas dos Santos, Nicolas Oliveira, Rodrigo Castro e Tatiana Lemos.
A lista dos 10 também em ordem alfabética:
Adolfo de Lucca, Alberto Silva, Andre Ferreira, Arilson Silva, Carlos Rogério Arapiraca, Carlos Henrique Matheus, Eduardo Santos, Fernando Vanzella, Marcelo Vaccari e Marco Veiga.


Nicolas Oliveira e Rodrigo Castro desistem da Tentativa

O Minas já comunicou a CBDA e dois de seus principais nadadores, Rodrigo Castro e Nicolas Oliveira, decidiram não participar da Tentativa Olímpica que acontecerá no Rio de Janeiro de 9 a 12 deste mês na piscina do Maria Lenk.

Nicolas já está classificado para a sua segunda Olimpíada na prova dos 100 livre e a expectativa era de que fosse tentar a vaga nos 200 livre e no revezamento 4 x 200. Com a desistência, Nicolas vai a Londres somente para o 100 livre e o 4 x 100 livre.
Rodrigo Castro, aos 33 anos, é veterano em Olimpíadas. Esteve em Sidney 2000, Atenas 2004 e Beijing 2008. Rodriguinho ainda tentou nadar a tomada de tempo do 4 x 200 livre ao final do Troféu Maria Lenk, porém decidiu não tentar novamente.
Com a decistência dos dois, o revezamento 4 x 200 livre do Brasil, que já tinha missão difícil, agora virou quase impossível. De acordo com o regulamento estabelecido pela CBDA, para o time do 4 x 200 ir a Londres, o grupo teria de nadar na casa dos 7:13:73, média de 1:48:4 por atleta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário