quinta-feira, 5 de maio de 2011

Aweeee... Poliana!

Poliana supera Joanna Maranhão nos 400m livre e quebra jejum de 13 anos

Campeã mundial de maratonas aquáticas vence prova de ‘sprint’ no Maria Lenk e se garante nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro

 Para quem está acostumada a nadar cinco ou dez quilômetros em mar aberto, a disputa dos 400m em uma piscina é praticamente uma prova de velocidade. Poliana Okimoto, campeã mundial de maratonas aquáticas, nadou o mais rápido que pôde nesta quinta-feira, superou Joanna Maranhão e a também maratonista Ana Marcela Cunha e faturou o ouro no Troféu Maria Lenk. Desde 1998 ela não vencia a prova.

Poliana, atleta do Corinthians, cravou 4m15s27. Joanna, do Minas, chegou logo atrás, com 4m15s84. Ana Marcela (Unisanta) completou o pódio no Júlio Delamare, no Rio (4m16s21).

Tanto Poliana quanto Joanna se classificam para disputar a prova nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, em outubro.
- A Joanna é uma das melhores do Brasil. Ganhar dela e da Ana Marcela em uma prova curta, quase de sprint, é muito especial para mim - disse Poliana, em entrevista ao SporTV.
Poliana Okimoto   400 metros livre  Troféu Maria Lenk de Natação (Foto: Satiro Sodré/CBDA)Poliana comemora a vitória nos 400 metros do Troféu Maria Lenk de Natação (Foto: Satiro Sodré/CBDA)

2 comentários:

  1. João.

    QUE ISSO ROLNAN, TORCENDO CONTRA PERNAMBUCO? RSRSRSRSRSRSRSRSR.

    ResponderExcluir
  2. Não vejo Rolnan torcendo contra pernambuco, afinal de contas Joanna é de pernambuco?
    precisa se aprofundar mais antes de falar.
    faço das minhas palavras as de Rolnan.
    Aweeee... Poliana!


    Comunidade Aquática PE.

    ResponderExcluir