terça-feira, 10 de maio de 2011

Fernanda Keller está de volta ao Ironman Brasil

Maior nome do triatlo nacional nas últimas décadas, a fluminense Fernanda Keller está de volta ao Ironman Brasil em Florianópolis. Bicampeã na capital catarinense e detentora de outros três títulos da prova, ela não participou no ano passado em razão de compromissos que prejudicaram seus treinos, mas acompanhou a prova como repórter, em uma nova função. Este ano será diferente, pois ela confirmou sua presença e promete fazer o melhor. O Ironman Brasil 2011 será no dia 29 de maio, a partir das 7h, com largada e chegada em Jurerê Internacional, com 3,8 km de natação, 180 km de ciclismo e 42,1 km de corrida. Serão 2000 atletas dos 34 países inscritos, recorde absoluto em uma década de disputas em Florianópolis.
123977 169746 fernandakellerentreviosta 520x390 Fernanda Keller está de volta ao Ironman Brasil
Com mais de 25 anos de experiência em provas nacional e internacionais, com destaque para as 23 participações seguidas no Ironman do Havaí, sendo 14 delas entre as top ten e seis medalhas de bronze, Fernanda Keller não faz planos para a participação deste ano, mas com a mesma serenidade de sempre, ela ressaltou que fará o seu melhor. “Como acontece em todos os anos, pretendo fazer o meu melhor, assim como os demais participantes. O importante é estar preparada para isso no dia 29″, destaca a triatleta, treinada por Marcelo Borges.
E quando fala em preparação, ela não mede esforços para continuar na briga por títulos. Ela treina 25 km de natação, 400 km de ciclismo e 90 km de corrida apenas em uma semana, ganhando força e fôlego para enfrentar o Ironman Brasil 2011. Para isso, Fernanda tem de procurar lugares mais tranquilos, com menos movimento. “Aqui ainda há muita falta de segurança e, principalmente, respeito no trânsito. E isso afeta a todos, inclusive os ciclistas”, explica.
Além de Fernanda Keller, outros dois campeões da disputa na capital catarinense estarão presentes: os argentinos Eduardo Sturla e Oscar Galindez, cada um com três títulos.
keller 520x390 Fernanda Keller está de volta ao Ironman Brasil
A programação oficial começa no dia 25 de maio, com a abertura da Expo Ironman. A partir daí, acontece uma série de ações, com destaque para os congressos técnicos para todas as categorias, amadores e profissionais, todas no Clube Doze de Agosto. Na sexta-feira, dia 27, será a vez do tradicional Jantar de Massas, a partir das 19h, no P12. No dia 29 as atividades começam cedo, às 4h30, com a pintura dos atletas e acesso à área de transição. A largada será às 7h, com término à meia-noite. Na segunda-feira, dia 30, será a vez do almoço de confraternização, também no P12.
O Ironman Brasil 2011 é uma realização da Latin Sports e da Associação Brasileira de Esportes Endurance (ABEE), co-patrocínio de Asics, com apoio de Aquasphere, Net, Secretaria de Estado de Turismo, Esporte e Cultura de Santa Catarina (Fundesporte), Unimed Grande Florianópolis, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Latin Eco, Fundação Municipal de Esportes (FME/Fpolis), TV Latin, Federação de Triathlon de Santa Catarina (Fetrisc).
Mais informações no site www.ironmanbrasil.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário