terça-feira, 3 de maio de 2011

TROFÉU MARIA LENK

O duelo da velocidade brasileira



Nicholas Santos e Bruno Fratus representam hoje o que há de mais emocionante na prova dos 50 livre masculino no Brasil. Ter o recordista mundial e olímpico da prova no Brasil, deixa a briga pelo segundo lugar tão interessante como a disputa de qualquer outro título individual na natação brasileira.
Ex-companheiros de Pinheiros, Nicholas e Fratus hoje estão em clubes diferentes e com treinadores diferentes. Nicholas segue treinando com Alberto Pinto da Silva no Pro 2016 e nada pelo Flamengo. Bruno faz sua primeira temporada com Arilson Silva e segue no Pinheiros. 




 Bruno Fratus






Na disputa direta, ambos se enfrentaram quatro vezes este ano todas com vitórias de Fratus. No ano passado, foram nove confrontos, seis vitórias de Fratus e três de Nicholas. 







Nicholas Santos









Na piscina longa, Fratus está invicto contra Nicholas desde o Open de 2009. Desde então, eles se enfrentaram três vezes no Maria Lenk do ano passado, duas vezes no Grand Prix de Michigan, na Tentativa para o Mundial e na eliminatória de ontem. No total são sete vitórias consecutivas de Fratus contra Nicholas na longa.
A última vitória de Nicholas na longa foi na final do Open de 2009 quando marcou 21:80 contra 21:81 de Fratus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário