quarta-feira, 11 de maio de 2011

Só faltava essa!

Nadador austríaco cava buraco de 2m em praia, pula e é soterrado

Jakub Maly teve de ser resgatado e levado para um hospital da Flórida

resgate jakub maly praia da flórida (Foto: agência AP) 
Jakub Maly é resgatado do buraco (Foto: agência AP)
O nadador olímpico austríaco Jakub Maly teve de ser resgatado de um buraco de areia em uma praia da Flórida, nos Estados Unidos. O atleta de 19 anos foi soterrado no túnel de cerca de 2 metros de profundidade quando se divertia na praia de Pompano, no último fim de semana. As informações são do site da "BBC Brasil".
Maly cavou o buraco e depois pulou dentro dele. Mas a areia cedeu ao redor da abertura, fazendo com que ele ficasse enterrado. Uma equipe de resgate de 60 pessoas conseguiu desenterrar a cabeça do nadador, mas foi preciso colocar tábuas de madeira ao redor de seu pescoço, para impedir que a areia cedesse ainda mais. Após duas horas de escavações, ele foi retirado e levado a um hospital local. Na segunda-feira, ele teve alta.
Jakub Maly e outros 19 membros do time olímpico, incluindo atletas e técnicos, estavam treinando na Flórida. Amigos de Maly ajudaram a manter o nadador respirando até a chegada do resgate. Enquanto isso, um dos técnicos conversava com o atleta para mantê-lo consciente.
- Houve momentos em que o técnico pensou que perderíamos o rapaz - disse a agente da equipe austríaca, Elaine Fitzgerald.

Nenhum comentário:

Postar um comentário