terça-feira, 26 de julho de 2011

Com o segundo melhor tempo, Felipe França avança à final dos 50m peito

Brasileiro crava 26s95 e avança para a luta por medalha no Mundial de Xangai

Após ficar fora da final nos 100m peito, no domingo, Felipe França deixou a piscina calado, alegando uma dor de cabeça. Nesta terça, o cenário foi bem diferente. O brasileiro guardou um pouco de autocrítica para sair da água dizendo que errou na saída e na chegada. Mas o resultado foi outro, e o otimismo deu as caras. Na semifinal dos 50m peito, prova em que é o atual vice-campeão mundial, Felipe fez o segundo melhor tempo entre os 16 nadadores e avançou sem sustos para a disputa de medalha na quarta-feira.
Felipe França Mundial de natação Xangai 50m peito (Foto: Reuters)Felipe França não decepcionou a avançou para a final dos 50m peito no Mundial de Xangai.
O mais rápido foi o sul-africano Cameron Van Der Burgh, recordista mundial da prova, que nadou na mesma bateria de Felipe e fez 26s90. Alexander Dale Oen, da Noruega, fez o terceiro melhor tempo com 27s33. O líder da primeira bateria passou apenas em quarto: Fabio Scozzoli, da Itália, com 27s37.
- Foi bom. Consegui quebrar essa barreira dos 27s. Acho que eu errei na chegada e por isso não consegui ganhar. Errei um pouco também a saída, mas amanhã vai ser perfeito. Não vou nem pensar, vou só bater na frente – afirmou Felipe, que já tinha feito o melhor tempo das eliminatórias (27s19) e baixou bastante seu tempo na semi.
O fato de nadar na mesma bateria do recordista mundial pode ter ajudado Felipe a impor um ritmo mais forte, mas ele nem quis olhar para o lado.
- Ajudar ajuda, mas eu não estava muito preocupado com ele não – disse o brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário