quinta-feira, 21 de julho de 2011

Punição! A lei do mais forte!

FINA queria 3 meses


 CAS/TAS, Doping
Finalmente saiu a informação oficial de qual era a intenção da FINA para o caso do doping dos nadadores César Cielo, Henrique Barbosa, Nicholas Santos e Vinicius Waked. De acordo com a nota oficial do CAS/TAS liberada esta manhã, a FINA discordava da decisão do Painel de Doping da CBDA que decidiu por uma advertência aos quatro nadadores. A FINA pedia 3 meses de suspensão para Cielo, Henrique e Nicholas, e um ano de suspensão para Waked.
O CAS/TAS julgou o caso ontem e hoje deliberou a decisão dando apenas a advertência a Cielo, Henrique e Nicholas, acompanhando a decisão da CBDA, mas confirmou o pedido da FINA no caso de Vinicius Waked com um ano de suspensão.

Vinicius Waked um ano de suspensão e fora de Londres


CAS/TAS, Doping, FINA
A decisão do CAS/TAS foi quase perfeita para a natação brasileira. Vinicius Waked, reincidente no caso de doping, foi suspenso por um ano e está fora dos Jogos Olímpicos de Londres em 2012.
Está fora porque a suspensão inicia no dia em que foi testado: 8 de maio de 2011 e vai até 7 de maio de 2012. O Troféu Maria Lenk, última seletiva olímpica do Brasil vai ser realizado de 30 de abril a 6 de maio de 2012. Já está publicado no calendário da CBDA.
Ainda existe um outro problema que é a tal da Carta Olímpica artigo 45 que determina que atletas suspensos por mais de 6 meses estão automaticamente fora da próxima edição dos Jogos Olímpicos. Tal legislação está sendo contestada pelo Comitê Olímpico Americano e será julgada em breve pelo CAS/TAS.
Neste momento, e sem qualquer mudança na regulamentação ou apelação do nadador, Vinicius Waked está fora de Londres 2012.

Nenhum comentário:

Postar um comentário