quarta-feira, 20 de julho de 2011


Nota de falecimento


Falecimento de Antônio Sodré Brandão
É com grande pesar que a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos comunica o falecimento do fotógrafo Antônio Sodré Brandão, pai do fotógrafo oficial da CBDA, Satiro Sodré, nesta quarta-feira, 20/07.
Antônio Sodré faz parte da história dos esportes aquáticos do país e registrou a trajetória de alguns dos grandes nomes das piscinas nacionais. Toda a comunidade dos esportes aquáticos envia condolências a família e votos da mais alta estima e consideração.

 Carta ao amigo Antonio Sodré Brandão

Amigo Sodré,
Acabei de saber que nos deixaste. Ao mesmo tempo, deixaste uma família muito linda e que só encheu de orgulho a este pai, avô e marido. Deixaste um montão de amigos que te acompanhou por todos estes anos. Deixaste também um legado, uma história que jamais será apagada.
Todos nós guardamos com carinho dezenas de fotos de conquistas, de imagens, de momentos que jamais esqueceremos. Todas elas marcadas com o seu nome, para sempre.
Seus filhos seguem este trabalho belo que tem registrado os maiores momentos do nosso esporte por todos estes anos. Hoje a coisa está mais fácil. As cameras super avançadas e importadas, lentes digitais, cartão de memória. Hoje, amigo, só se imprime as fotos que o cliente quer comprar.
No seu tempo, era aquela Brasília que rodava cheia de trambolho. As fotos eram dezenas, centenas. Tiradas todos os dias e na manhã seguinte penduradas no varal. Era parada obrigatória para todos nós antes de chegar a piscina conferir as fotos do Sodré.
Bom mesmo era negociar com você. No início, era durão, já no segundo ou terceiro dia de competição o “balaio” de fotos já saía pela metade. E você ainda dava algumas de lambuja.
Sempre é triste ver os amigos partindo, mas saiba que deve ser muito recompensador saber que você deixa algo. E você deixou!
Neste último Troféu Maria Lenk foi linda e emocionante a homenagem que a CBDA lhe prestou. Mais do que merecida. Todos nós nos emocionamos. Eu queria muito poder ter ido te dar um abraço. Vi sua família, seus filhos, todos emocionados. Queria muito ter ido ali e te dizer o quanto gostava de você e o quanto você foi importante para todos nós.
Naquele dia, infelizmente estava trabalhando pelo SporTV e impedido de deixar a mesa pela transmissão que já estava no ar não pude fazer isso. Disse a Satiro, o quanto queria estar ali perto de você. Não deu. Pelo menos tive a felicidade de ver o amigo receber um reconhecimento que todos nós gostaríamos de te dar.
Agora, você está mais longe. Espero que as fotos aí de cima sejam tão lindas como as que fizeste conosco aqui embaixo.
Um beijo com carinho do seu amigo de sempre,
Coach Alex Pussieldi

Nenhum comentário:

Postar um comentário