quarta-feira, 9 de novembro de 2011

COPA DO MUNDO

RUMO AOS 100 MIL DÓLARES, LE CLOS VENCE MAIS TRÊS EM BEIJING



Enquanto Ian Thorpe não tem bom desempenho, o sul-africano Chad le Clos conquistou mais três medalhas de ouro e uma de prata nas finais de ontem da etapa de Beijing da Copa do Mundo de Natação. Nos 400m medley, Le Clos nadou para 4'07"35, vencendo a prova. O segundo ouro veio nos 200m borboleta e o terceiro nos 100m medley, com 52"89. Le Clos lidera o ranking da competição e pode se tornar o Rei desta temporada da Copa do Mundo. A prata veio nos 100m livre.
"Traçei metas que pretendo cumprir até o final da Copa sem perder de vista contra quem eu estou nadando. A Copa do Mundo é um dos preparativos para vários eventos no ano que vem, especialmente as seletivas sul-africanas. Olho para Phelps e Lochte e vejo como eles nadam diversos eventos e que eu tenho que me preparar como eles se eu pretendo desafiá-los nas Olimpíadas", disse.
Le Clos se disse animado com a possibilidade de ganhar o prêmio de US$ 100 mil. "O prêmio é uma boa motivação para nadar bem aqui e fechar forte na etapa de Tóquio", disse
O jovem nadador de 19 anos lamentou a ausência de Ian Thorpe na prova dos 100m medley. "Queria ter nadado as finais com ele, mas entendo que ele está voltando agora. Lá na África do Sul, onde a natação não é o principal esporte do país, todos sabem quem é Ian Thorpe. É muito bom para o nosso esporte tê-lo de volta e acredito que ele estará em Londres ano que vem", finalizou o líder da Copa do Mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário