terça-feira, 1 de novembro de 2011

Masculino em Alta, mas o Feminino....

Brasil ganha quatro vagas para Londres-2012 no ciclismo masculino

Posição do país no ranking American Tour garantiu representantes nas modalidades de ciclismo de estrada e de contrarrelógio apesar de Pan ruim

Gregolry Panizo  (Foto: Divulgação/COB) 
Gregolry Panizo foi o 13º no contrarrelógio e o 24º
colocado no ciclismo de estrada no Pan.
Apesar do desempenho modesto nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, o Brasil conquistou o direito de levar três representantes no ciclismo de estrada masculino e um na prova de contrarrelógio masculino para os Jogos Olímpicos de Londres, em 2012. O anúncio partiu da União Ciclística Internacional, em comunicado enviado aos Comitês Olímpicos de cada país.
Foi levada em consideração a posição do país no ranking "America Tour", em que o Brasil está em terceiro, atrás apenas de Colômbia e Venezuela. Já as vagas relacionadas às categorias femininas serão anunciadas em 31 de maio de 2012.
No Pan, Gregolry Panizo foi o único ciclista brasileiro classificado para a final da prova de contrarrelógio, mas acabou na 13ª posição. Panizo foi também o 24º no ciclismo de estrada, e coube a Rafael Andriato a melhor colocação na prova, em 13º. Murilo Fisher e Luiz Amorim abandonaram a competição antes do fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário