sábado, 5 de novembro de 2011


Lars Grael pode assumir a
secretaria de Esporte Educacional

Velejador confirma conversa com novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo

 Rio de Janeiro
Lars Grael (Foto: Reprodução SporTV) 
Lars Grael pode assumir  cargo político.
O velejador e medalhista olímpico Lars Grael foi convidado para assumir a secretaria de Esporte Educacional, que cuida do programa Segundo Tempo, sobre o qual pesam as denúncias de desvio de dinheiro que resultaram na queda do ex-ministro Orlando Silva. Atualmente sem filiação partidária, Lars Grael ocupou um cargo público pela última vez em 2006, durante o governo Geraldo Alckmin em São Paulo. Na ocasião, ele ocupou a secretaria Estadual da Juventude. Apesar de o iatista ter confirmado a conversa com o novo ministro do Esporte, Aldo Rebelo nega qualquer convite oficial.
Rebelo afirma ter conversado com Lars apenas para ouvir sugestões, como tem feito com outros esportistas. Os dois se reuniram esta tarde no ministério, no que parece parte de um esforço do novo ministro para substituir a cúpula de gestão do ex-ministro Orlando Silva.
- Foi uma conversa muito boa. O Aldo mostrou uma humildade e uma vontade muito grande de acertar. Nós dois temos a mesma preocupação: investir no esporte educacional, que é a vocação constitucional do Ministério do Esporte. Ele me perguntou a minha opinião sobre os rumos do Ministério do Esporte e eu disse que defendia justamente isso: ênfase no desporto educacional, que é a mesma opinião defendida por todos os grandes atletas brasileiros de alto rendimento - disse o iatista em entrevista ao O Globo online.
O novo ministro chegou a dizer que procuraria gente de fora do partido (PC do B-SP) para compor sua equipe e que procuraria perfis compatíveis com as atribuições de cada área do ministério para otimizar sua gestão. Atualmente, a secretaria de Esporte Educacional é ocupada por Wadson Ribeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário