sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Atualizado em 20/08/2010 11h48

Cielo promete: ‘Ninguém vai nadar mais rápido que eu a partir de agora’

Emocionado e frustrado após ficar com a medalha de bronze nos 100m livre, nadador garante que terceiro lugar em Irvine não se repetirá

Cesar Cielo natação 
Cielo: 'Quando a gente ganha, acaba esquecendo
os erros'
Campeão e recordista mundial dos 50m e 100m livre, Cesar Cielo perdeu o costume de perder. Nesta quinta-feira, na final dos 100m do Pan-Pacífico de 2010, em Irvine, sofreu ao sentir de novo o gosto amargo da derrota, embora ela tenha sido acompanhada por uma medalha de bronze. Emocionado, o nadador brasileiro reconheceu que não merecia a vitória e garantiu que não vai mais subir em outro lugar do pódio que não seja o mais alto.

- Quando a gente ganha, acaba esquecendo dos erros. Ficar no pódio e ver a bandeira sem ser no meio não é o que eu quero para mim. Mas eu prometi para mim mesmo que muita coisa boa ainda vai sair dessa prova. Prometi que ninguém mais vai nadar mais rápido do que eu a partir de agora. Essa situação que eu passei hoje não é o que quero para mim – disse Cielo, sem segurar as lágrimas.

Na final atípica desta quinta-feira, Cielo virou os 50m em primeiro, mas acabou sendo superado pelo americano Nathan Adrian e pelo australiano Brent Hayden. Embora tenha ficado triste com o terceiro lugar, o brasileiro reconheceu que nem deveria ter participado da disputa por medalhas. Nas eliminatórias, ele fez apenas o 11º tempo, mas se classificou devido à cota de dois atletas por país.

- Quando eu vi no placar que tinha ficado em terceiro lugar, não fiquei contente, apesar de eles já terem me dado essa final de presente. Falando a verdade, eu nem merecia estar nessa final – afirmou.

Cielo já sabe o que precisa melhorar para voltar a vencer esta prova.

- Já não estou me sentindo bem nessa prova tem um tempo. A minha chance era passar forte nos 50m e tentar segurar a volta. Mas, realmente, faltou um pouco de treino aeróbico nesta temporada. O final está pesando muito mais do que estava pesando antes. E isso não é de agora. Foi a temporada toda. Isso é uma coisa que vou ter que acertar para o ano que vem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário