sexta-feira, 20 de agosto de 2010

LUIZINHO-> BRASÍLIA TEIMOSA!


DESABAFO DE UM LÍDER!
Luiz Neto “Luizinho”, uma lição de vida dentro da comunidade de Brasília Teimosa.
Att: Programa Vida Real/Rede Globo.

                           Vida Real Brasília Teimosa
Olá, sou Luiz Neto “Luizinho”, morador de Brasília Teimosa a mais de 40 anos. Fui menino de rua e pobre, passei muita fome, fome mesmo, com a separação dos meus pais, tudo ficou muito difícil. Antes as coisas não eram como hoje, são, sinto a cada dia as coisas ficam mais dificies dentro da minha comunidade.
Infelizmente somos um dos bairros, mais violentos do Grande Recife, somos um dos recordista em números de assassinatos e trafico. Essa estatística não é minha, verifique matéria no site da SDS (Secretaria de defesa Social), especificamente no Programa “Pacto Pela Vida” do governo presente. Hoje temos um projeto social em nosso bairro para unir as comunidades do Pina, Bode , Beira Rio e Encanta Moça. Temos garotos de todas essas comunidades em nosso projeto, nossa sede fica em Brasília Teimosa, sem recursos e sem incentivos de autoridades ou empresas.
Vários comerciantes do bairro fazem doações de alimentos, na maioria pães, mortadela, refrigerantes, todos com o mesmo pensamento de ajudar essa garotada á serem futuros cidadãos.  O que mais quero para essa meninada, é que se tornem pessoas de respeito, que tenham um futuro promissor.
 Tenho apenas o 2º grau, DEUS mim deu o dom de cuidar das crianças e tentar colocar o sentido de honestidade dentro de cada uma delas. Hoje sou evangélico temos alguns garotos que iniciamos nosso trabalho com eles, mas não conseguimos direcioná-los, muitos estão presos infelizmente! Tenho um sobrinho de 19 anos que foi assassinado por justiceiro de nosso bairro, tenho mais 05 (sobrinhos) no mundo das drogas “crak”.
 Às vezes me pego pensando no futuro dessa garotada do meu amado bairro tenho dois 02 filhos Flávio e Luiz que também fazem parte do meu projeto (Esporte e Cidadania Para Todos), são monitores. Não compreendo como tantos pais não ligam, nem ao menos criam uma perspectiva de vida para seus filhos, vejo crianças vulneráveis, ociosas ao mesmo tempo sendo usadas como “Aviões” do nosso trafico classificando - sem na bandidagem!
Todos os sábados, nos encontramos, têm em torno, 95 crianças em nosso projeto todos ativos sempre que sentimos a falta de alguém vamos fazer uma visita para saber como está o garoto e o que houve para motivar sua falta. Nosso maior problema são os aliciadores de menor em nosso bairro (Brasília Teimosa) queríamos juntos a este veículo de” maior” informação  que nos ajudassem a fazermos á diferença, onde podemos servir de exemplo também para outras comunidades.
 Queríamos apenas ser atendidos por esse programa (Vida Real) teremos o maior prazer em levar um pouco de nossa comunidade ao conhecimento de autoridades e quem sabe empresas que possam investir em nossa garotada. Não temos dinheiro nem formação acadêmica, mas temos a boa vontade de fazer o melhor para nossa comunidade e para nossos jovens. Nosso maior intuito não é formar apenas bons jogadores/peladeiros, mais sim futuros cidadãos.
 Termino este breve anuncio e desabafo na esperança de ser atendido (O esporte é o agente da inclusão social).
Luiz Neto - fone (81) 3466-5942  /8857-8877 /  9125-6283 email g4cantos@ig.com.br               contato@g4cantos.com.br



Brasília Teimosa “Formosa”, foi escolhida pela Bi Campeã Brasileira de Triathlon (Tamyres Domingos), para o lançamento do “Projeto Water Planet/Tamyres Domingos – Campeões do Aamnhã”, no dia 28/08/2010 Sábado. Serão 15 atletas contemplados e mais 200 que receberão camisas, sungas e maiôs/Suquines, será uma grandiosas festa onde iremos contar com todo apoio do Projeto Esporte e Cidadania para Todos/Brasília Teimosa, bem como toda comunidade e suas lideranças.
  

2 comentários:

  1. Olá boa tarde Rolnan Rosas vc não imagina como estou satisfeito com este anuncio no ar os meninos mandando e-mail pra mim das LANS da comunidade e comentando o comentario não esqueca vc tem um irmão na brasilia teimosa ATT.LUIZ NETTO /LUIZINHO.

    ResponderExcluir
  2. Parabééns Rolnan/Tamyres/Luizinho pela iniciativa no Bairro de Brasilia Teimosa, moro nesse bairro desde que nasci e a realidade desse lugar não é facil. A brasilia precisava de um projeto como esse, o maximo que as crianças daqui tinham era uma escolinha de futebol e uma de judô, agora com a chegada de uma nova modalidade as crianças tem mais uma oportunidade de seguir no caminho do esporte.

    Parabéns, mais uma vez.
    Ass. Ariicia [ Atleta da RolnanNatação]

    ResponderExcluir