sábado, 21 de agosto de 2010

Atualizado em 21/08/2010 06h45

Felipe França sobra nos 50m peito e conquista o ouro no Pan-Pacífico

Brasileiro domina a prova do início ao fim e vai ao degrau mais alto do pódio

Nas eliminatórias, veio o aperitivo com o melhor tempo. Na noite de sexta-feira, Felipe França mostrou quem manda nos 50m peito. O brasileiro voou na piscina em Irvine, na Califórnia, e embolsou a medalha de ouro ao cravar o tempo de 27s26, sem dar chance a nenhum rival. Do salto à batida final, o nadador paulista sobrou na Califórnia. E, seguindo os passos de Cesar Cielo nos 50m borboleta, conquistou o segundo ouro do país no Pan-Pacífico.
Natação Felipe FrançaFelipe levanta o braço para festejar o ouro na piscina do Pan-Pacífico
- Esta é a minha prova, ninguém vai tirá-la de mim. Nestes oito meses eu tive um pouco de dificuldades, no pessoal, com o técnico (Arilson Soares) e nos treinamentos. Foi um ano de transição mesmo, de ajustes - explicou Felipe após a prova, que não integra o programa dos Jogos Olímpicos.
A prata ficou com o americano Mark Gangloff (27s52), e o bronze foi do canadense Scott Dickens (27s63). Bicampeão olímpico nos 100m e nos 200m peito, o japonês Kosuke Kitajima terminou apenas em sexto, com o tempo de 27s67, à frente do brasileiro João Gomes Jr, que chegou em sétimo com 27s69. Felipe não se intimidou com a presença de Kitajima na água
Muito religioso, Felipe mudou seu ritual antes da prova. Trocou Sean Kingston nos fones de ouvido por música evangélica. Deu certo. Ele foi o mais rápido na largada (0s64) e venceu sem ser ameaçado pelos rivais. Pouco depois, no pódio, fechou os olhos para agradecer e - revelou em seguida - para evitar o choro enquanto o Hino Brasileiro tocava.

Nenhum comentário:

Postar um comentário