segunda-feira, 2 de abril de 2012

01/04/2012 11h18 - Atualizado em 01/04/2012 14h02

Na batida de mão, Luis Arapiraca é bicampeão da Travessia dos Fortes

Na disputa entre as mulheres, paulista Isabelle Longo domina a prova de
ponta a ponta, neste domingo, entre os Fortes de Copacabana e do Leme


Com uma chegada emocionante e definida somente na batida de mão, o baiano Luis Rogério Arapiraca, de 24 anos, conquistou, na manhã deste domingo, o seu segundo título, na décima edição da Travessia dos Fortes, que é disputada entre o Posto 6 da Praia de Copacabana e o Forte do Leme, no Rio de Janeiro. Vencedor da prova em 2010, Luis deixou para trás os gaúchos Samuel de Bona e Fernando Ponte e também o carioca Luiz Lima para completar 3,5km de percurso no primeiro lugar, com o tempo de 38m33s.
- Foram seis meses vendo meus adversários nadando por conta dos meus problemas no ombro e superei tudo. Voltei a treinar e a ficar focado. Hoje, botei na cabeça que ia fazer sozinho, sem pegar vácuo de ningúem e mostrei que aguantaria isso e muito mais - afirmou Arapiraca, que ainda está readquirindo a forma após sofrer uma tendinite no ombro esquerdo no ano passado.
Luis Arapiraca vence a Travessia dos Fortes (Foto: Daniel Ramalho / Divulgação AGIF)
Luis Arapiraca vence a Travessia dos Fortes na batida de mão
A competição pelo título da Travessia dos Fortes começou antes mesmo da entrada no mar. Ainda na areia, os favoritos da prova Luis Arapiraca, Samuel de Bona e o experiente Luiz Lima buscavam a melhor posição para a largada. Após o tiro de canhão no Forte de Copacabana, tradição da prova, os nadadores correram para a água e iniciaram um revezamento na liderança do pelotão.
Após a largada, o pentacampeão Luiz Lima, que não competia profissionalmente há dois anos, se destacou do pelotão de elite adotando a tática de nadar por um percurso aberto, longe dos outros adversários e abrindo vantagem logo no início da prova.
Luiz Lima , de 34 anos, seguiu confortável à frente dos demais, quando recebeu a companhia de Arapiraca, Samuel e Fernando Ponte. Os quatro atletas travaram uma disputa acirrada na água, mas Arapiraca assumiu a liderança na metade da prova, com o atual campeão Samuel na cola.

A disputa pela primeira posição permaneceu equilibrada até os últimos metros. Mas quem levou a melhor foi Arapiraca, que manteve o ritmo e tocou o pórtico de chegada na frente para conquistar o seu segundo título no mar de Copacabana.
- Qualquer detalhe faz a diferença. Só o fato de levantar a cabeça para ver a direção já foi o suficiente. Queria ter vencido novamente, mas foi uma boa prova - afirmou Samuel.
Na disputa entre as mulheres, a paulista Isabelle Longo, de 20 anos, dominou de ponta a ponta e garantiu seu primeiro título da Travessia dos Fortes, com o tempo de 41m46s. A gaúcha Betina Lorscheitter terminou na segunda posição e a carioca Isabela Fortini foi a terceira colocada.
- Eu saí muito bem no começo, mas ficava olhando um pouco para trás e não sabia que a prova era minha. Mas que bom que foi. Estou muito feliz por ter ganho esse título - comemorou Isabelle.

Nenhum comentário:

Postar um comentário