quarta-feira, 4 de abril de 2012

De olho nos Jogos-2012, Londres detém prostitutas e fecha bordeis

Desde janeiro, 44 garotas de programa foram detidas. Governo municipal quer deixar cidade 'apresentável' durante as competições, diz jornal inglês

 Londres 2012

Londres-2012 estádio olímpico (Foto: Reuters)
Com obras prontas, Londres quer tirar prostitutas
das ruas durante os Jogos-2012 .
Na contagem regressiva para os Jogos Olímpicos, o governo de Londres intensificou os trabalhos para deixar a cidade “apresentável” para atletas, turistas e autoridades durante o evento. E o alvo da vez, segundo o jornal inglês “Daily Mail”, são as garotas de programa.

A prostituição não é ilegal no Reino Unido, mas mesmo assim a polícia aumentou o rigor nas fiscalizações. Desde janeiro, 44 prostitutas foram detidas – sete a mais que o total de detenções durante todo o ano de 2011. Proibidos por lei, os prostibulos também sofreram com as ações policiais. Nos últimos 18 meses, 80 bordeis foram fechados.
As prostitutas flagradas pelas autoridades são ordenadas a se afastarem das regiões que irão sediar competições durante os Jogos. Se desobedecerem, podem ser presas e obrigadas a pagar fiança para deixar a cadeia. Em alguns casos, foi imposto um toque de recolher, das 22h às 6h.

Nenhum comentário:

Postar um comentário