terça-feira, 24 de abril de 2012

Após doping, Fabíola Molina vence os 50m costas no Maria LenkFabíola Molina voltou com vitória após ficar quatro meses suspensa. Foto: Satiro Sodré/Agif/Divulgação

Fabíola Molina voltou com vitória após ficar quatro meses suspensa.
Voltando de suspensão de quatro meses por doping a experiente Fabíola Molina venceu a prova dos 50 m nado costas com o tempo de 28s74 no Troféu Maria Lenk na noite desta sexta-feira, no Rio de Janeiro. Foi a primeira competição da brasileira após ser flagrada no exame antidoping.
» Veja quais são os brasileiros classificados para Londres
Em segundo ficou o a francesa Laure Manadou, que nadou pelo Pinheiros e teve temopo de 28s81. E a terceira colocada foi Etiene Medeiros, com 28s91.
"Agradecer a minha familia, meu treinador, ao Minas, que me deram motivação pra disputar a competição. Apesar de não ter feito uma boa prova, estou levando o ouro pro Minas e espero que o clube faça um bom Maria Lenk", disse logo após o término da prova ao canal Sportv.
A brasileira foi pega em exame feito em maio de 2011 pela substância methylhexaneamine. A Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) suspendeu-a por dois meses, mas a Federação Internacional de Natação (Fina) recorreu e levou o caso ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS).
Assim, Fabíola Molina foi punida em dezembro com seis meses de punição. No entanto, os dois meses cumpridos por decisão da CBDA foram validados na punição, deixando a atleta outros quatro meses fora das competições. Agora, ela tenta índice olímpico para ir aos Jogos Olímpicos de Londres - a prova disputada nesta terça-feira não faz parte do programa olímpico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário